Jornal: Paulinho passa Messi e agora é jogador mais preocupado com alimentação no Barcelona

ESPN.com.br

Perto de estrear na Champions, Paulinho elogia Barcelona: 'Nosso início mostra nossa força'

Nesta quarta-feira, o diário Sport, da Espanha, traz uma matéria especial falando da preocupação alimentar dos jogadores do Barcelona. Segundo o jornal, Messi, que era o jogador mais “regrado”, ganhou um forte concorrente: Paulinho.


A publicação destaca que, apesar do clube contar com seus nutricionistas que elaboram o cardápio nas concentrações e acompanham os jogadores, alguns atletas possuem seus consultores particulares.

Messi, por exemplo, viaja a cada seis meses para Veneza, onde se encontra com o italiano Giuliano Poser, que lhe passa uma dieta bastante restritiva. O tratamento alimentar mostrou resultado, reduzindo o número de lesões do argentino e encerrando o problema do jogador com os frequentes vômitos dentro de campo.

Agora, o jornal destaca a chegada de Paulinho, que é descrito como alguém extremamente metódico com tudo o que come e muito cuidadoso com seu corpo.

Além de se preocupar com o físico, um de seus diferenciais, Paulinho tem uma relação, literalmente, mais “íntima” com sua nutricionista. Trata-se de Bibiana, a esposa do volante do Barça e da Seleção Brasileira.

Barça, Real, PSG, City ou Napoli? Nicola, Bertozzi e Unzelte escolhem quais times eles param para ver

A consulta diária com a profissional, segundo o Sport, dá uma certa vantagem ao brasileiro com relação aos outros jogadores. Bibiana, aliás, está grávida de sete meses e, em breve, dará luz a gêmeos.

O Barcelona entra em campo hoje, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O adversário será o Olympiacos, da Grécia, no Camp Nou, às 16h45 (de Brasília). O Barça lidera o grupo D com duas vitórias em dois jogos.