Corte dos EUA restabelece suspensão de seis jogos para astro dos Cowboys por violência doméstica

ESPN.com.br

Tom Pennington/Getty Images Sport
Ezekiel Elliott recebeu suspensão de seis jogos da NFL
Ezekiel Elliott recebeu suspensão de seis jogos da NFL

A suspensão de seis jogos que a NFL tinha imposto a Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys, voltou a ter validade. O jogador tinha sido punido pela liga depois de investigações sobre violência doméstica e havia conseguido na justiça comum uma liminar que o permitiu continuar jogando.

Essa liminar havia sido concedida em primeira instância, impedindo que a suspensão entrasse em vigor até que o julgamento final. Mas a NFL apelou da decisão e conseguiu a volta da suspensão. 

"Nós estamos explorando as nossas opções legais e vamos tomar uma decisão sobre o que será nossa melhor ação nos próximos dias", disse Frank Salzano, advogado de Elliott. 

A NFL anunciou que essa suspensão tem validade imediatamente. 

Paulo Antunes: 'O Carson Wentz tem tudo para evoluir rapidamente e se tornar um dos ótimos QBs da NFL'

Isso significa que se Elliott e seu advogado não conseguirem neutralizar a suspensão de novo, o atleta ficará fora já dos próximos seis compromissos dos Cowboys: San Francisco 49ers, Washington Redskins, Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons, Philadelphia Eagles e Los Angeles Charges.

O retorno de Elliott aconteceria apenas no dia 30 de novembro, em um novo confronto com os Redskins. 

Como a suspensão de Ezekiel Elliott vai afetar os Cowboys? ESPN League analisa

Enquanto o caso ainda estava correndo na justiça, Elliott participou das cinco primeiras partidas dos Cowboys e avançou 393 jardas em 105 corridas, o que representa uma média de só 3,7 jardas por jogo. Na temporada passada, mesmo sendo um novato, ele liderou a NFL com 1.631 jardas corridas.