Coritiba supera pênalti para lá de polêmico e arranca empate com o Cruzeiro na final do Brasileiro sub-20

ESPN.com.br
Gazeta Press
Coritiba e Cruzeiro ficaram no empate na final do Brasileiro sub-20
Coritiba e Cruzeiro ficaram no empate na final do Brasileiro sub-20

Tudo igual no primeiro jogo da final do Brasileiro sub-20

Mesmo jogando foram de casa e sofrendo com um pênalti para lá de polêmico, o Coritiba conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na partida de ida. E, com o gol marcado fora de casa, até saiu na frente na disputa pelo título.

O lance mais polêmico do jogo aconteceu logo no começo do segundo tempo. Após escanteio na área, o juiz parou o jogo e foi conversar com seus assistentes. Resolveu marcar um pênalti.

“Ela (a bandeirinha) disse que foi mão de alguém. Não soube dizer de quem foi. O juiz não quis conversar nem voltar atrás, então paciência”, explicou o zagueiro Thalisson após a partida.

O problema é que a imagem mostrou que a bola passou longe da mão de Romércio, o zagueiro do Coritiba que estava no lance.

Na cobrança, Marcelo ignorou a polêmica e abriu o placar para o Cruzeiro.

Aos 36 minutos, porém, o Coritiba se salvou. Mosquito recebeu na esquerda e colocou a bola na área para Thalisson desviar de cabeça e deixar tudo igual.

O curioso é que, apesar de ser zagueiro, Thalisson vem sendo o salvador do Coxa no ataque. Foi ele também quem marcou contra o São Paulo na semifinal, colocando o time paranaense na decisão.

O jogo de volta da decisão está marcado para a próxima sexta-feira, 20 de outubro, no Couto Pereira, com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN.

O Coritiba joga por um 0 x 0 para ser campeão. Qualquer empate a partir de 2 a 2 dá o título ao Cruzeiro. Um novo 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis.