Chicão e Paulo André são os convidados do Resenha ESPN domingo, 22h, ao vivo em ESPN Brasil e WatchESPN

ESPN.com.br

Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Chicão e Paulo André reeditam a parceria do Corinthians no Resenha
Chicão e Paulo André reeditam a parceria do Corinthians no Resenha

O Resenha ESPN receberá uma dupla campeã mundial neste domingo (15 de outubro), ao vivo, às 22h na ESPN Brasil e no WatchESPN.

Nascido em Mogi Guaçu, em 1981, Anderson Sebastião Cardoso, o Chicão, iniciou sua carreira no Mogi Mirim, onde atuou entre os anos de 2000 e 2003. Em 2006, foi contratado pelo Figueirense após passagem pelo Juventude. No mesmo ano foi campeão do Campeonato Catarinense e se tornou o  batedor de faltas da equipe, cargo que levaria para os outros clubes de sua carreira.

Em 2008, foi transferido para o Corinthians, onde veria sua carreira decolar. Com o alvinegro paulista conquistou a série B de 2008, o Campeonato Paulista e Copa do Brasil em  2009, o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. Em 2013, após conquistar mais um Campeonato Paulista, encerrou sua passagem na equipe, tendo disputado 247 jogos e marcado 42 gols, se tornando o segundo maior zagueiro-artilheiro da história do clube.


Após anos no Corinthians, Chicão foi transferido para o Flamengo ainda em 2013, onde conquistou mais uma Copa do Brasil no mesmo ano e o Campeonato Carioca de 2014. Em 2015, foi para o Bahia, onde ajudou o time a vencer o Campeonato Baiano antes de se transferir para o Delhi Dynamos, da Índia, última equipe de sua vitoriosa carreira, encerrada em 2016.

Já Paulo André Cren Benini, ou simplesmente Paulo André, nasceu em Campinas no dia 20 de agosto de 1983. Com  boas passagens por Guarani e Atlético Paranense no início de sua carreira, o zagueiro chegou ao Corinthians em 2009, após três anos jogando no Le Mans, da França. Na equipe, conquistou o Brasileirão de 2011 (no qual inclusive venceu a Bola de Prata da posição), a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes, sendo um dos destaques daquela final ao lado de Chicão, que juntos anularam as ações ofensivas do milionário Chelsea.


Em 2014, acabou negociado com o Shanghaï Shenhua, da China, mas no ano seguinte voltou ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro, onde teve menos chances para atuar e acabou emprestado  para o Atlético Parananense, equipe com a qual venceu o Campeonato Paranaense de 2016 e onde atua até hoje. Além disso, fora dos gramados, o jogador é um dos fundadores do Bom Senso Futebol Clube.

Par trocar resenhas com a dupla de zagueiros campeã mundial, o time do resenha ESPN vem escalado com os ex-jogadores Alex, Djalminha e Fábio Luciano. Já a apresentação fica por conta do jornalista dos canais ESPN, André Plihal.

Bernardão revelou apelido de Zé Elias e lembrou história inacreditável sobre fuga em queda de avião

Resenha ESPN com Chicão e Paulo André
Quando: Domingo (15 de outubro)
Que horas: 22h
Onde assistir: ESPN Brasil e WatchESPN