Técnico vê time mais forte e quer Vasco motivado para o clássico

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Carlos Gregório Jr/CRVG
Zé Ricardo, técnico do Vasco
Zé Ricardo, técnico do Vasco

O técnico Zé Ricardo acredita que o Vasco irá muito motivado para o confronto diante do Botafogo, no sábado. Para ele, a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí deixou a equipe fortalecida, principalmente pelas condições como foi obtida: fora de casa e com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, por causa da expulsão do atacante Andrés Rios.

“Era um resultado fundamental para nós. A vitória era importante para continuarmos sonhando na competição. Agora temos um clássico e vamos com força emocional dobrada”, declarou o treinador cruz-maltino.

Zé Ricardo lembrou que o Campeonato Brasileiro é marcado pela instabilidade das equipes e que, por isso, é sempre importante somar pontos, mas reconhece que a missão de derrotar o rival será difícil. “Tivemos a dificuldade, o desgaste, a viagem de volta. Precisamos tirar essa diferença do Botafogo, que jogou em casa e não viajou”, continuou.

Zé Ricardo trabalha para Jean melhorar na saída de bola e diz: ‘Ninguém tem cadeira cativa no clube'

Além disso, o treinador cruz-maltino considera muito importante o reencontro com a torcida depois de cumprida a punição imposta pelo STJD em razão dos conflitos registrados na partida diante do Flamengo, em São Januário.

“Agora é esperar a torcida lotar o Maracanã. Depois de tanto tempo sofrendo sem poder contar com eles, chegou a hora de revê-los. Convoco nossa torcida para esse jogo”, finalizou o técnico.

Em relação ao substituto de Andrés Rios, que vai cumprir suspensão, Zé Ricardo disse que só vai decidir depois de ouvir a avaliação da comissão técnica sobre as condições de Luis Fabiano, que voltou a treinar. Caso o Fabuloso ainda não tenha condições de jogo, Thalles deve ser o escolhido.