Em estreia de Carpegiani, Edigar Junio espera surpreender Palmeiras e mira sequência como titular do Bahia

ESPN.com.br
Felipe Oliveira / EC Bahia
Edigar Junio é um dos destaques do Bahia nesta temporada
Edigar Junio é um dos destaques do Bahia nesta temporada

Um dos principais destaques do Bahia na temporada de 2017, o atacante Edigar Junio pode voltar a ser titular no duelo desta quinta-feira (12), diante do Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O camisa 11 ficou afastado dos gramados por cerca de três meses, devido a canelite sofrida nas duas pernas. Há cerca de um mês, retornou e disputou quatro duelos saindo do banco de reservas. Contra o Verdão, ele estará pela primeira vez sob o comando do técnico Paulo Cézar Carpegiani, que faz sua estreia após assumir a vaga de Petro Casagrande.

"A equipe fez uma boa preparação na parada da data Fifa. Trabalhamos muito e esse tempo foi bom para entender a filosofia do novo treinador. Será um jogo muito duro, é difícil enfrentar o Palmeiras como mandante, mas entraremos focados para sair com o resultado positivo", afirmou.

"Esses meses sem poder jogar e ajudar foram muito difíceis, mas busquei forças na minha família, tive muito apoio dos companheiros e de todos do clube. Eu me sinto muito bem e espero ter novamente uma boa sequência. Agora a meta é colocar o Bahia em lugares mais altos na tabela", completou o atacante.

Edigar Junio foi o herói da conquista do Tricolor de Aço da Copa do Nordeste deste ano, ao ser o autor do belo gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport na decisão. 

O atacante tem dois gols na Série A de 2017, um na goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na estreia na competição, e outro em vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Nesta temporada, o jogador tricolor disputou 30 partidas, marcou cinco gols (três na Copa do Nordeste e dois no Brasileiro) e deu uma assistência.