Com sofrimento e gols de talismã, Corinthians bate Coritiba e volta a vencer no Brasileiro

ESPN.com.br

Confira os gols de Corinthians 3 x 1 Coritiba

O Corinthians sofreu – e muito -, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois empates seguidos. A equipe superou o Coritiba por 3 a 1, em casa, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, Clayson surgiu como talismã alvinegro, depois de ter entrado em campo na vaga de Maycon. O atacante, que já havia balançado as redes contra São Paulo e Cruzeiro nos dois últimos jogos - definiu a vitória dos paulistas com gols aos 33min e 43min do segundo tempo. Na etapa inicial, Jô havia aberto o placar e Henrique Almeida empatara. O centroavante corintiano chegou a 14 tentos na competição e empatou com Henrique Dourado no topo da artilharia.

 


Além do gol no fim, o time da casa também teve muito trabalho com o ataque adversário na etapa inicial, mas Cássio apareceu bem, fazendo boas defesas e sendo um dos destaques da partida. Porém, no lance do gol, ele não saiu em uma cobrança de escanteio para a pequena área.

Com o resultado, o Corinthians vai a 58 pontos e aumenta a vantagem na liderança, ao menos temporariamente, para 11 pontos. Já o Coritiba, que não vence há oito rodadas na Série A (cinco derrotas e três empates), estaciona nos 28 pontos e é o vice-lanterna.

Vale mencionar também que os paulistas mantêm a freguesia dos paranaenses. O seu último revés no confronto foi em 13 de julho de 2003. Desde então, seis vitórias alvinegras e duas igualdades.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, no domingo, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Coritiba receberá o Grêmio no Couto Pereira.

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Clayson fez dois nesta quarta e salvou o Corinthians
Clayson fez dois nesta quarta e salvou o Corinthians

  • Corinthians sai na frente, mas Coritiba cresce e empata

Sem quatro titulares  - Fagner, Gabriel e Romero (suspensos) e Pablo (lesionado) -, o time da casa sofreu ao longo do primeiro tempo e viu o adversário ficar a maior parte do tempo no campo de ataque e criar mais chances. Logo aos 2min, Galdezani arriscou de fora da área e mandou perto da trave esquerda.

Mesmo assim, foram os paulistas que abriram o placar. Aos 9min, Jadson deu um belíssimo passe de calcanhar, deixou Jô de frente para o gol, e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Do outro lado, os paranaenses foram muito bem na segunda metade da etapa inicial e conseguiriam o empate. Primeiramente, Cássio brilharia aos 32min, quando Cléber cabeceou após cruzamento de Carleto e parou em ótima intervenção do goleiro. Ele voltaria a aparecer bem em conclusão de Henrique Almeida aos 38min.

Porém, no minuto seguinte, a história mudaria. Carleto cobrou escanteio na pequena área, e Henrique Almeida, completamente livre, cabeceou para o fundo do alvo.

  • A hora do talismã

Na volta do intervalo, a partida ficou aberta, com as duas equipes alternando bons momentos. Aos 4min, William Matheus cruzou, Tiago Real finalizou quase da pequena área e Cássio fez defesa espetacular. Na sequência, Jô assustaria duas vezes, em bolas que foram para fora. Enquanto isso, Henrique Almeida também levaria perigo concluindo perto do alvo.

O Corinthians seguia atacando, e o time alviverde, então, passou a quase só se defender. Aos 20min, Marquinhos Gabriel levantou da direita, e Clayson cabeceou para ótima defesa de Wilson. No rebote, Cléber chegou antes do atacante e mandou para escanteio. Sete minutos depois, Marquinhos Gabriel escapou da marcação pela direita, soltou a bomba e acertou a trave.

De tanto insistir, o Corinthians conseguiria o gol. Aos 33min, Léo Príncipe cruzou, Rodriguinho desviou, Calyson dominou e estufou a rede.

O talismã ainda fecharia a conta dez minutos mais tarde, ao aproveitar rebote de chute na trave de Rodriguinho.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 x 1 CORITIBA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de outubro 2017, quarta-feira
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Público: 36.439 pagantes
Renda: R$ 1.872.944,00
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel (COR); Carleto, William Matheus, Léo (COR)
Gols: CORINTHIANS: Jô, aos 9 minutos do 1º Tempo, e Clayson, aos 33 e aos 43 minutos do 2º Tempo
CORITIBA: Henrique Almeida, aos 39 minutos do 1º Tempo

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Clayson); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson (Fellipe Bastos); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto (William Matheus); Edinho, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Neto Berola); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira