Primeira escolha do Draft de 2014, Andrew Wiggins renova por cinco anos com os Timberwolves

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Andrew Wiggins renovou com Minnesota Timberwolves por cinco anos
Andrew Wiggins renovou com Minnesota Timberwolves por cinco anos

O Minnesota Timberwolves anunciou, nesta quarta-feira, que renovou o contrato do ala-armador Andrew Wiggins. A franquia de Minneapolis não revelou os termos do acordo, entretanto, fontes do The Vertical indicaram que o acordo é de cinco anos e US$ 146,5 milhões (aproximadamente R$ 646 milhões), o máximo que poderia ser oferecido.

“Estou muito animado para continuar minha carreira com os Timberwolves. Eu amo aqui. Os fãs e a organização vêm me apoiando desde o meu primeiro dia. Eu quero agradecer ao (proprietário) Glen Taylor, (ao treinador) Tom Thibodeau, a toda comissão técnica e colegas de equipe por acreditarem em mim. Tivemos alguns bons momentos nas últimas três temporadas, mas o melhor ainda está por vir. Estou ansioso para fazer as coisas certas e levar o time para os playoffs”, declarou Wiggins em comunicado.

O jogador de 22 anos vem sendo um dos principais atletas da liga e formará um trio invejável com Karl-Anthony Towns e o recém-adquirido Jimmy Butler na temporada 2017/18. Wiggins teve médias de 23,5 pontos por jogo em 2016/17.

Supertimes, alianças, traições e o retorno do rei: o terceiro e último episódio do 'Jogo dos Tronos da NBA'

“Estou satisfeito por termos chegado a um acordo de extensão com Andrew. Ele é um dos melhores jovens jogadores na NBA e ele tem talento e ética de trabalho para melhorar ainda mais e ser a referência da nossa franquia por muitos anos”, declarou Glen Taylor.

O atleta canadense chegou aos Timberwolves em 2014. Após ser draftado pelos Cavaliers, ele foi envolvido em uma negociação que levou Kevin Love para Cleveland. A primeira escolha geral do Draft conquistou o prêmio de Calouro do Ano e foi colocado na Primeira Equipe dos Calouros na temporada 2014/15.