Özil se aproxima de renovar com Arsenal, diz agente

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
A sequência de Özil no Arsenal ainda não está garantida
A sequência de Özil no Arsenal ainda não está garantida

O turco Erkut Sogut, agente de Mesut Ozil, afirmou que as conversas entre o meia e o Arsenal em função de uma possível renovação de contrato estão evoluindo. A declaração vai contra os rumores de que o alemão estaria de saída do clube londrino, já que seu contrato se encerra ao fim da temporada, em junho de 2018.

“Nossos contatos com o Arsenal continuam e estão progredindo de forma positiva”, afirmou, em entrevista ao turco Fanatik. “Ozil pretende jogar por no mínimo mais dois ou três anos no Campeonato Inglês”, completou.

Ozil foi apontado como possível reforço de alguns clubes europeus. Os rumores mais recentes colocam o alemão na Inter de Milão, no Besiktas e como grande prioridade de José Mourinho para ocupar o setor de meio de campo e criação de jogadas do Manchester United.

Na Inglaterra, o jogador não é unanimidade. Boa parte da imprensa, assim como da torcida, o enxerga como um verdadeiro desinteressado, sem clima para ficar nos Gunners.

Quem merece mais? Veja os candidatos a técnico do mês de setembro na Premier League

Se a renovação não ocorrer, ao término de seu contrato, Ozil poderá se transferir de graça para qualquer equipe que manifeste interesse em seu futebol. Até lá, o meia segue defendendo o Arsenal, que visita o Watford neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Inglês.