Afastado dos gramados, Adriano revela planos de voltar a jogar em 2018

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Adriano 'Imperador' pretende voltar a atuar
Adriano 'Imperador' pretende voltar a atuar

Adriano Imperador planeja voltar aos gramados no ano que vem. Em entrevista à TV Globo, o ex-atacante revelou seus próximos passos e admitiu, inclusive, ter convivido com a depressão após a morte de seu pai, vítima de um infarto em 2004.

“Estou me ajeitando para fazer um projeto e começar a treinar de novo, sem clube nenhum, durante todo o mês de janeiro. Desde que parei, consegui manter meu corpo. Estou disposto a isso, sei que tenho que ter muita persistência”, afirmou Adriano em trecho publicado pela Globo.

Integrante do estrelado elenco canarinho na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Adriano reconheceu que sua carreira foi interrompida antes da hora. O ex-atacante, que está sem jogar há mais de um ano, no entanto, aparentou estar bastante motivado quando o assunto é um possível retorno ao futebol.

“Não consegui completar a minha carreira por inteiro. Aconteceram algumas coisas que me afastaram do futebol. Posso dizer assim, ficou na metade”, reconheceu o Imperador.

“Desde que parei, consegui manter meu corpo. Estou disposto a isso [voltar a jogar profissionalmente], sei que tenho que ter muita persistência. Quero fazer por mim, quero mostrar que posso chegar até meu limite e, daí sim, dizer se dá ou não para continuar jogando”, completou.