Com retorno de laterais, Mancini define Vitória para encarar o Sport

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/ECV
Vagner Mancini definiu o time que enfrenta o Sport na próxima quinta-feira
Vagner Mancini definiu o time que enfrenta o Sport na próxima quinta-feira

O técnico Vagner Mancini evitou segredos para definir o Vitória que enfrenta o Sport, nesta quinta-feira, em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador confirmou a volta dos laterais Caíque Sá e Juninho, que estavam lesionados, e revelou a equipe que entra em campo no Barradão.

“O time é o mesmo, só com a volta do Caíque Sá na lateral direita e do Juninho na esquerda. Ramon e Wallace atuarão por dentro e o Caíque será o goleiro. Dali para frente Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago, David, Tréllez e Neilton”, especificou o treinador.

Os laterais voltam ao time após se recuperarem de diferentes lesões. Caíque Sá estava fora por conta de uma contusão no músculo adutor da coxa. Já Juninho retorna após lesionar o ligamento colateral medial do joelho. Em compensação, o zagueiro Kanu e o goleiro Fernando Miguel seguem no departamento médico e darão lugar a Ramon e Caíque, respectivamente.

Com isso, a equipe que vai a campo terá Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e David; Neilton e Tréllez.

Comentaristas do BB Bom Dia analisam parte de baixo do Brasileiro: 'Não dá tempo para acomodação'
  • Volta dos resultados positivos diante da torcida

Na partida desta quinta-feira, o Vitória terá, além do forte adversário, outra dura missão. Apesar de vir de uma sequência impressionante de triunfos fora de casa, a equipe rubro-negra não consegue repetir o mesmo desempenho em seus domínios, tendo acumulado tropeços diante de sua torcida.

Vagner Mancini falou sobre a necessidade de o time se impor.

“É importante que a postura seja diferente. Sabemos que nos quatro jogos que fizemos em casa desde minha volta ao Vitória, apenas um não foi bom, que foi diante do São Paulo. Contra Fluminense, Avaí e Ponte Preta tivemos uma postura bacana em campo. Para este momento é importante que o time dê uma resposta significativa para o torcedor. Enfrentaremos time forte, rival regional, mas há a necessidade de que o Vitória se imponha em casa”, projetou.

A partida entre Vitória e Sport trará um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A equipe baiana abre a rodada na 11ª posição, com 32 pontos. Já os pernambucanos estão na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, porém, devido ao equilíbrio do Campeonato Brasileiro, estão apenas dois pontos atrás do adversário desta quinta-feira, podendo embolar ainda mais a disputa na parte de baixo da tabela em caso de triunfo.

O duelo desta quinta-feira, no Barradão, está marcado para as 17h (de Brasília). O jogo será válido pela 27ª rodada do Nacional.

Confira os relacionados do Vitória para a partida:

Goleiros: Caíque e Wallace Barato
Laterais: Caíque Sá, Patric, Geferson e Juninho
Zagueiros: Alan Santos, Fred, Ramon, Wallace, Bruno e René Santos
Volantes: Uillian Correia, José Welison e Fillipe Soutto
Meias: Yago, Danilinho, Carlos Eduardo e Cleiton Xavier
Atacantes: David, Neilton, Santiago Tréllez e André Lima