Apesar de má fase, Luxemburgo crê em evolução do Sport no Brasileiro; Mena volta

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Luxemburgo crê na evolução do Sport nas próximas rodadas
Luxemburgo crê na evolução do Sport nas próximas rodadas

A situação do Sport não é nada confortável, mas Vanderlei Luxemburgo se mostra confiante. Com o time na zona de rebaixamento e frente a um importante duelo contra o Vitória, na Bahia, na próxima quinta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva nesta quarta, na qual disse acreditar em uma melhora de rendimento do clube rubro-negro.

Na visão de Luxa, o duelo contra o clube de Salvador é de vital importância para o ano do time de Recife. Ocupando a 17ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos, o Sport pode deixar o Z-4 em caso de vitória nesta semana. O Fluminense é a primeira equipe fora da degola, com os mesmos 31 pontos de Ponte Preta (16º) São Paulo (15º).

“O time jogou com condições de ganhar ou empatar nesses dois últimos jogos, mostramos que estamos em uma crescente”, destacou o técnico, relembrando a atuação do time no empate por 1 a 1 diante do Vasco, em casa, e na derrota para o São Paulo, fora.

“Trabalho sempre parando, conversando o jogador, orientando. Estou há quatro meses aqui e isso é uma constante no meu trabalho, estando na 5ª colocação ou na 17ª. Temos que estar insatisfeitos com a situação, assim como o torcedor está. Estamos chateados com a situação que provocamos”, acrescentou.

Para o duelo contra o Vitória, os pernambucanos contarão com o lateral esquerdo Mena. O chileno foi reintegrado ao elenco do Sport nesta quarta-feira após ficar a serviço de sua seleção por duas semanas.

Com o retorno, o atleta já foi confirmado por Vanderlei Luxemburgo para o duelo contra o Vitória, nesta quinta, pelo Campeonato Brasileiro.

“O time é este [dos treinos] com Mena no lugar de Evandro. É um jogo complicado, confronto direto da parte debaixo. O Vitória tem jogado bem fora, mas dentro de casa não. Vamos para lá para fazer um grande jogo”, disse o técnico em nota oficial publicada pelo clube.

Vale lembrar que o time comandado por Luxemburgo, nos últimos treinos da semana, foi a campo com: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Evandro; Anselmo, Wesley, Diego Souza e Patrick; Osvaldo e André. O chileno, portanto, deve ser a única novidade na equipe.

Além da incômoda situação na tabela, o Sport também luta contra um complicado retrospecto. Os pernambucanos não vencem pelo Brasileiro há novo jogos, desde que aplicaram 2 a 0 no Bahia, como mandantes, no dia 30 de julho.

Nesta quarta, o elenco leonino segue viagem para capital baiana, dando início ao período de concentração para o compromisso com o Vitória, 11º colocado, com 32 pontos. A partida desta quinta, às 17h (de Brasília) é válida pela 27ª rodada do torneio nacional.