Manchester City mira Fabinho e pode gastar R$ 281 milhões pelo volante em janeiro, diz jornal

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
ESPN
Fabinho está na mira do Manchester City para a próxima temporada
Fabinho está na mira do Manchester City para a próxima temporada

Mais um brasileiro pode integrar o elenco comandado por Pep Guardiola no Manchester City. A bola da vez seria o lateral e volante Fabinho, que atualmente defende o Monaco. De acordo com o jornal The Sun, o treinador espanhol teria muito interesse em contar com o jogador a partir de janeiro, quando abre a janela de inverno de transferências no futebol europeu.

Para fechar a contratação, estima-se que os Citizens teriam de desembolsar uma quantia equivalente a 75 milhões de euros (cerca de R$ 281 milhões). Ao mesmo tempo que dinheiro não é necessariamente um problema para os cofres dos ingleses, o alto valor estipulado pode ser um empecilho para a negociação, já que o City foi um dos que mais gastou no mercado de agosto.

Entrevista com Guardiola: a influência de Cruyff e a incansável busca pelo 'futebol que faz as pessoas felizes'

Fabinho, que vem despertando o interesse de outros clubes europeus, como foi o caso do Paris Saint-Germain recentemente, seria o quarto brasileiro a compor o plantel de Guardiola. Além dele, o goleiro Ederson, o lateral Danilo e o atacante Gabriel Jesus já defendem o time de Manchester.

Se transferir para uma equipe mais qualificada que o Monaco poderia ser algo muito bom para o jogador. Presente em algumas convocações de Tite para a Seleção Brasileira, as chances de jogar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, possivelmente aumentariam.