‘Counter-Strike’: De visual renovado, nova Dust 2 chega aos servidores beta

ESPN.com.br

Valve
Bomb site B, um dos locais mais criticados do mapa, passou por pequenas mudanças
Bomb site B, um dos locais mais criticados do mapa, passou por pequenas mudanças

A nova Dust2 já chegou aos servidores beta de Counter-Strike: Global Offensive. Com mudanças visuais significativas e melhor iluminada, o mapa já pode ser baixado e testado pelos jogadores.

O lançamento aconteceu na noite desta terça-feira (10), um dia após a Valve ter avisado que a versão repaginada do mapa estaria disponível “em breve”.

No anúncio oficial, a Valve destacou três pontos do novo cenário: melhora na leitura de jogador através do mapa, movimentação refinada e atualização visual para alinhar a Dust2 com os mapas modernos.  

O destaque do novo cenário fica por conta das texturas renovadas e da adição parcial de luz na região conhecida como “escuro”.  Os modelos de personagens também foram refeitos.

Como a grande maioria das mudanças foi cosmética, ainda não se sabe se a nova Dust2 terá um plano de jogo diferente da antiga - popular pelas poucas variações táticas.

A Valve afirmou que aguarda pela feedback da comunidade para seguir aprimorando o mapa. Ainda não há previsões de lançamento nos servidores oficiais