Alteração em regulamento da CBF impede trio ‘palmeirense’ de jogar e desfalca Bahia

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Felipe Oliveira/EC Bahia
Allione não estará em campo contra o Palmeiras, no próximo domingo
Allione não estará em campo contra o Palmeiras, no próximo domingo

O Bahia está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e o técnico Paulo César Carpegiani já sabe que tem três problemas para montar a escalação tricolor para o duelo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira.

Emprestados pelo Palmeiras, Thiago Martins, Matheus Sales e Allione não poderão enfrentar sua ex-equipe por conta de um acordo entre os dois times. No contrato do trio, está previsto que o Bahia teria que pagar uma multa para escalar os atletas, o que não irá ocorrer.

Rivaldo deu assistência, fez o dele, Muller e Paulo Isidoro também marcaram, e Palmeiras venceu o Bahia em 1995

Vale lembrar que o acerto entre baianos e paulistas só possível por uma alteração no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol realizada no início deste ano. Há dois anos a confederação instituiu em sua regulamentação a proibição da cláusula restritiva nos empréstimos, algo que foi elogiado por especialistas que viam nesses casos uma afronta ao direito de o jogador poder trabalhar.

O novo texto do artigo 35 diz o seguinte: “nas transferências por cessão temporária de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedente e cessionário ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentarem.

O Palmeiras voltará aos treinos nesta quarta-feira, quando a imprensa poderá acompanhar cerca de 1h dos trabalhos, que terão início às 15h30. Após as atividades, Dudu concederá entrevista coletiva e encerrará a preparação para o duelo com o Bahia, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu.