Franca elimina Osasco e agora vai encarar o Bauru na semi do Paulista de basquete

Gazeta Press
Divulgação Franca
Franca despachou a equipe do Osasco nas quartas do Paulista de basquete
Franca despachou a equipe do Osasco nas quartas do Paulista de basquete

O Franca garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista masculino de basquete. Na noite desta terça-feira, o time do interior de São Paulo, dono da melhor campanha da primeira fase, recebeu o Osasco e venceu por 90 a 84.

Com o triunfo, os franquenses fecharam a série de melhor de três confrontos das quartas de final. No jogo 1, tinham vencido os adversários fora de casa por 86 a 68.

Garantido na semi, o Franca tem pela frente nada menos que o atual campeão nacional. Vencedor do Novo Basquete Brasil 2016/17, o Bauru despachou o Pinheiros nas quartas de final do estadual. A data do primeiro encontro entre os rivais ainda não foi divulgado.

Na partida desta noite, apesar de atuar diante de sua torcida, a equipe do norte do estado acabou sofrendo para assegurar o resultado. O Osasco mostrou uma postura completamente diferente do primeiro duelo, se manteve próximo aos donos da casa até o final, mas acabou cedendo e deu adeus ao Paulista.

O grande nome do jogo no ginásio Pedro Murilo Fuentes acabou sendo curiosamente o de Jhonatan Luz dos Santos. Apesar do desfecho, o ala da Coruja foi o cestinha, com 30 pontos anotados, cinco à frente do segundo maior pontuador da noite, J. Antonio, do Franca.