Grêmio e Cruzeiro se enfrentam para seguir na busca do líder

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Giazi Cavalcante/Código19/Gazeta Press
Cruzeiro e Grêmio empataram em 3 a 3 na oitava rodada do primeiro turno
Cruzeiro e Grêmio empataram em 3 a 3 na oitava rodada do primeiro turno

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio tenta emplacar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde agosto quando venceu o Atlético-GO e o Atlético-MG. Para isso, o time tricolor terá que vencer o duelo contra o embalado Cruzeiro na Arena. A raposa está invicta há sete jogos no torneio e apenas dois pontos separam os dois times na tabela.

As duas equipes já se enfrentaram em outras quatro oportunidades em 2017. A vantagem até o momento é dos mineiros que possuem duas vitórias (Copa do Brasil e Primeira Liga), um empate (Campeonato Brasileiro) e uma derrota (Copa do Brasil).

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi deve ter os retornos de Lucas Barrios, Edílson e Fernandinho. Os três foram ausências da última partida devido a lesões. Contudo, o Grêmio ainda não vai contar com o meia-atacante Luan e o meia Ramiro, que seguem se recuperando de problemas musculares.

Além deles, o volante Michel é outro desfalque. O jogador passou por uma cirurgia e deve ficar 30 dias afastado dos gramados. Desta forma, Arthur e Jailson devem formar a dupla de volantes. No meio de campo, os garotos Patrick e Everton se juntam a Fernandinho.

Renato explica testes com Cícero em jogo-treino do Grêmio: 'Pode jogar de volante, meia ou atacante'


O torcedor gremista não guarda boas recordações em relação ao Cruzeiro, pois foi eliminado nos pênaltis pelo clube mineiro nas semifinais da Copa do Brasil. Porém, o zagueiro Walter Kannemann destacou que a eliminação é passado.

“A Copa do Brasil já passou. Eles foram campeões com justiça. Parabéns para eles, mas agora é Campeonato Brasileiro. Os dois times querem ganhar para tentar perseguir o Corinthians, que está muito longe, e tentar alcançar eles. Se não der, ficar o mais em cima que podemos ficar na tabela”, afirmou.

Lucas Romero desconversa sobre clima no Cruzeiro e permanência de Mano no ano que vem: 'Time fechado'


Se o Grêmio comemora o retorno de vários titulares, o Cruzeiro lamenta não poder contar com várias peças importantes. O primeiro desfalque fica por conta do goleiro Fábio, que voltou aos treino nesta segunda-feira devido a problemas particulares. Outra ausência sentida é a da dupla titular da equipe mineira: Léo e Murilo. Ambos apresentam problemas musculares.

E não é só dentro de campo que o time mineiro está desfalcado. Se recuperando de um procedimento em sua pele. o técnico Mano Menezes será substituído pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo.

Nicola diz que Sorin tem sido especulado para assumir o lugar de Tinga no Cruzeiro para 2018


Apesar dos problemas, os atletas do Cruzeiro esperam aumentar a sequência de 12 jogos de invencibilidade e buscam ultrapassar os rivais gaúchos na tabela de classificação, mesmo que momentaneamente já que a equipe celeste possui um jogo a mais.

Com a possibilidade de subir para a segunda colocação na tabela, o volante Hudson não descarta uma possível perseguição ao Corinthians neste reta final de competição.

“No futebol a gente é colocado à prova todo dia. E já tomamos ciência que quanto melhor colocados terminarmos o Brasileiro seremos premiados e vamos provar nossa qualidade. O Corinthians está longe, mas futebol é imprevisível. A gente tem a chance de passar o Grêmio, ainda que com um jogo a mais, e podemos fazer isso”, declarou.

'Ainda dá para buscar o Corinthians', diz Edílson


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Patrick e Everton; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Técnico: Sidnei Lobo