Sem certeza da permanência de Mano Menezes, Cruzeiro define primeiro nome na lista: Abel Braga

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/FFC
Abel Braga é o favorito no Cruzeiro caso Mano Menezes não fique
Abel Braga é o favorito no Cruzeiro caso Mano Menezes não fique

Sem garantias que conseguirá renovar o contrato do técnico campeão da Copa do Brasil, Mano Menezes, o Cruzeiro já cria uma lista para buscar outro treinador. E o primeiro nome da lista é de Abel Braga, hoje no Fluminense.

O nome do técnico é visto pela nova diretoria do Cruzeiro como o predileto para assumir o comando da equipe caso Mano Menezes não siga no clube. O nome é colocado em primeiro lugar pelo novo vice de futebol, Itair Machado.

Mauro vê Mano com potencial para conseguir mais na carreira e diz: 'Acho superestimado, não o contrataria jamais'

O Cruzeiro vê em Abel Braga o nome perfeito para substituir Mano Menezes, caso necessário, e levar a agremiação a grandes conquistas na temporada 2018, com a Copa Libertadores e outras grandes competições.

Ainda que Abel tenha aparecido nos bastidores do Cruzeiro, a preferência é por dar continuidade no trabalho de Mano Menezes. O treinador teve dificuldades em 2017, no entanto, termina o ano com o título da Copa do Brasil. Para 2018, entretanto, ter Mano era já ter uma base e filosofia trabalhada.

O contrato de Mano vence em dezembro e as recentes mudanças na diretoria do Cruzeiro deve dificultar a renovação. O treinador cruzeirense criou boas relações com Bruno Vicintin, ex-vice da Raposa, além de Gilvan de Pinho Tavares, presidente até o fim deste ano.

A conquista da Copa do Brasil muito provavelmente fará com que Mano Menezes peça uma valorização contratual, o que poderia pesar para o Cruzeiro buscar outro nome no mercado.