Calouro até vai bem, mas erra no fim, e Vikings derrotam os Bears

ESPN.com.br

Getty
Vikings conseguiram vitória apertada sobre os Bears
Vikings conseguiram vitória apertada sobre os Bears

Em uma partida bastante equilibrada, o Minnesota Vikings conseguiu uma apertada vitória diante do Chicago Bears por 20 a 17 na noite desta segunda-feira, no Soldier Field, em Chicago. O duelo fechou a quinta semana da temporada regular da NFL. O calouro Mitchell Trubisky fez a sua estreia pelos Bears. O QB até teve bom desempenho, mas foi interceptado no final da partida. Os Vikings tiveram a oportunidade de converter o FG da vitória e não desperdiçaram.

Trubisky tentou 25 passes no jogo e completou 12. O QB conseguiu 128 jardas e 1 TD. Pelo Minnesota Vikings, Case Keenum acertou 17 de 21 passes, com 140 jardas e 1 TD. Já Sam Bradford completou 5 de 11 passes, conquistando 36 jardas.


O Minnesota Vikings tem agora três vitórias e duas derrotas na temporada, na segunda posição da NFC Norte, ao lado dos Lions. Os Bears, com apenas uma vitória e quatro derrotas, estão na última posição na mesma divisão. Os Packers lideram com quatro triunfos e uma derrota.

No primeiro quarto da partida desta segunda-feira, um safety para os Bears deixou o placar em 2 a 0. No segundo período, Kai Forbath converteu um FG de 26 jardas e virou o placar para os visitantes.

A partir do terceiro quarto, o embate ficou bem mais emocionante. Os visitantes anotaram o primeiro TD do jogo com Kyle Rudolph, depois de passe de Keenum. Os Bears responderam com TD de Benny Cunningham (fake punt). Ainda no terceiro período, porém, Jerick McKinnon anotou mais um TD para os Vikings, com uma sensacional corrida de 58 jardas.

No último quarto, os Bears chegaram ao empate com um TD de Zach Miller, o primeiro com passe do QB Mitchell Trubisky. Com a conversão, o jogo ficou empatado: 17 a 17.

Faltando pouco mais de dois minutos para o término da partida, Mitchell Trubisky teve a chance de trabalhar melhor a jogada ofensiva dos Bears. No entanto, sofreu a interceptação, que seria decisiva. Os Vikings, então, tiveram a chance de chutar um FG. Forbath converteu e fechou o jogo em 20 a 17.

Na próxima rodada da NFL, o Chicago Bears visita o Baltimore Ravens no domingo. Já o Minnesota Vikings recebe o Green Bay Packers no mesmo dia.