Ibra tem retorno aos gramados pelo United agendado para dezembro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
 Ibrahimovic
Ibrahimovic

O sueco Zlatan Ibrahimovic tem retorno aos gramados marcado para este ano. Depois de sofrer uma grave lesão ligamentar no joelho, durante o primeiro semestre, o centroavante deve reforçar o Manchester Untied contra o Arsenal, em partida agendada para o dia 2 de dezembro.

Divulgada nesta segunda-feira, a informação veio de fontes contactadas pelo tabloide britânico The Sun. A publicação ainda relembrou algumas recentes declarações do novo camisa 10 dos Diabos Vermelhos, que ressaltou a vontade de poder voltar a jogar ao lado dos seus companheiros.


“Eu encaro tudo. Não importa o que estiver no meu caminho. Eu quebro tudo para alcançar meu objetivo. Quando eu voltar a jogar futebol, eu vou estar melhor que antes”, apontou o atacante.

“Eu não estou voltando para ser eu mesmo. Estou voltando para ser uma versão melhor do velho eu.. Imagine como vai ser”, prometeu.

A lesão de Ibra, à época com 35 anos e hoje com 36, veio em um grande momento da carreira do atleta. Contratado pelo United no começo da temporada 2016/17, ele havia anotado 28 gols em 46 jogos, e se machucou durante as quartas de final da Liga Europa, no dia 20 de abril. Posteriormente, o clube inglês acabou se sagrando campeão do torneio continental.

Enquanto se recuperava, o veterano não teve seu contrato de um ano renovado pelo Manchester e apareceu na lista de dispensas do Campeonato Inglês. No entanto, assinou novo vínculo com o clube na janela de transferências do verão europeu.