Com Neymar, Marcelo e Philippe Coutinho, revista divulga 30 concorrentes à Bola de Ouro

ESPN.com.br

Xavier Laine/Getty Images
Neymar foi o primeiro nome divulgado pela revista
Neymar foi o primeiro nome divulgado pela revista

Ao menos três brasileiros estão na disputa da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do futebol europeu oferecido desde 1956 pela revista francesa France Football.


A lista dos 30 concorrentes foi divulgada ao longo desta segunda-feira, sempre em grupos com cinco jogadores, com o primeiro nome confirmado pela publicação tendo sido o de Neymar.

Pouco depois, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, também foi anunciado como concorrente. O primeiro “pacote” de jogadores contou ainda com Modric, do Real, Dybala, da Juventus, e Kanté, do Chelsea.

Na segunda lista, mais um brasileiro. Philippe Coutinho, do Liverpool, entrou na lista junto com Luis Suárez, do Barcelona, Sergio Ramos, do Real, Mertens, do Napoli, e o goleiro Oblak, do Atlético de Madri.

Neymar com uniforme do Palmeiras? Entenda

Na terceira parte da lista, foram indicados o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, o goleiro espanhol David De Gea, do Manchester United, o inglês Harry Kane, do Tottenham, e o bósnio Edin Dzeko, da Roma.

A quarta parte da lista conta com Griezmann,  do Atlético de Madrid, Toni Kroos, do Real Madrid, Buffon, goleiro da Juventus, Sadio Mané, do Liverpool e Falcao García,  do Monaco. 

Já a quinta parte conta com Messi, do Barcelona, Aubameyang, do Borussia Dortmund, Cavani, do PSG, Hummels, do Bayern de Munique e Benzema, do Real Madrid. 

A sexta e última parte da lista, última a ser divulgada, conta com Cristiano Ronaldo, do Real, com o espanhol Francisco Alarcón "Isco", do mesmo time, com o atacante francês Mbappé, do PSG e, por último, Eden Hazard, do Chelsea.

Alex Caparros/Getty Images
Messi e Cristiano Ronaldo são fortes candidatos ao prêmio
Messi e Cristiano Ronaldo são fortes candidatos ao prêmio

Depois de uma parceria com o prêmio de melhor do mundo da Fifa entre 2010 e 2015, a Bola de Ouro voltou a ser um prêmio independente na última temporada, quando Cristiano Ronaldo foi o premiado.