Alemanha goleia, consegue incrível campanha 100% e faz melhores eliminatórias da história

ESPN.com.br
Assista aos lances da vitória da Alemanha sobre o Azerbaijão por 5 a 1!

Mesmo com uma formação reserva praticamente escalada pelo técnico Joachim Löw, a Alemanha venceu o Azerbaijão por 5 a 1, neste domingo (08/10). O jogo válido pela última rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia foi realizado no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern.

Os atuais campeões do mundo terminaram na liderança do Grupo C com 100 % de aproveitamento (10 vitórias em 10 jogos) com 30 pontos ganhos. 


Foi a melhor campanha da seleção alemã na história. Foram 43 a favor e apenas 3 contra, um incrível saldo positivo de 39.

Em segundo lugar ficou a Irlanda do Norte, que vai à repescagem, com 19. Em seguida vieram República Tcheca, Noruega, Azerbaijão e San Marino (0).

Jogando em casa, os alemães abriram o placar logo aos nove minutos de jogo. Em cobrança de escanteio a defesa cortou mal. Goretzka ficou com a bola de costas para o gol e finalizou de calcanhar no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

Aos 34, o Azerbaijão chegou ao empate em grande estilo. Sheydaev avançou pela esquerda, invadiu a área, deixou Rudiger para trás e tocou na saída de Leno.

O jogo permaneceu empatado até os dez minutos do segundo tempo. Brandt avançou pela direita e cruzou na área para Sandro Wagner, que cabeceou com força. O zagueiro tirou a bola de dentro do gol, mas com o auxílio da tecnologia o juiz validou o lance.

Foi o quinto gol em cinco partidas de Sandro Wagner, do Hoffenheim-ALE, com a camisa alemã.

Depois disso, o Azerbaijão se entregou.  Aos 18, depois da cobrança de escanteio, Rüdiger se livrou do defensor e cabeceou cruzado. Guseynov não conseguiu cortar a bola, que passou entre as pernas do zagueiro e atrapalhou o arqueiro Agaev.

O quarto gol saiu apenas dois minutos depois. Javid Huseynov errou o passe na defesa e Brandt tocou na área para Sané. O jogador do Manchester City fez o cruzamento rasteiro para Goretzka chutar de primeira e estufar as redes.

  • Outros jogos do Grupo C neste domingo:

República Tcheca  x  0 San Marino

Noruega 1 x 0 Irlanda do Norte