Brasileiro impulsiona corrida da vitória em jogo de 5h, e Indians ficam a um passo da classificação na MLB

ESPN.com.br
Yan Gomes impulsiona corrida da vitória depois de 5h de jogo, e Indians fazem 2 a 0 nos Yankees

O Cleveland Cavaliers está a um passo de avançar nos playoffs da MLB e alcançar a decisão da American League.  A vitória por 9 a 8 nesta sexta-feira fez o time abrir 2 a 0 na série contra o New York Yankees e teve participação decisiva do brasileiro Yan Gomes. 

O lance que definiu o placar final aconteceu na 13ª entrada, quando o jogo já passava das cinco horas de duração. Yan Gomes foi para o bastão, rebateu o lançamento de Dellin Betances e conseguiu impulsionar a corrida da vitória de Austin Jackson, que já estava na segunda base.

Essa corrida impulsionada pelo brasileiro coroou uma virada emocionante dos Indians. O placar chegou a ser de 8 a 3 para os Yankees até a sexta entrada, quando Francisco Lindour conseguiu um home run em um momento no qual as bases estavam lotadas. 

Com o grand slam, o time de Cleveland fez quatro pontos de uma vez e encostou. E o empate veio na oitava entrada, com um home run de Jay Bruce. 

O próximo jogo da série será no domingo, em Nova York. Em caso de vitória, os Indians avançam e esperam pelo vencedor do duelo entre Houston Astros e Boston Red Sox para saber quem vai enfrentar na decisão da American League.