Times e público do esporte eletrônico reagem a anúncio do Flamengo em 'League of Legends'

ESPN.com.br

Flamengo eSports
Logo do Flamengo na camisa oficial da equipe de esportes eletrônicos do clube
Logo do Flamengo na camisa oficial da equipe de esportes eletrônicos do clube

Como já era esperado, o anúncio oficial da divisão de esportes eletrônicos do Flamengo causou comoção nas redes sociais. Enquanto muitos elogiaram a decisão do clube Rubro-Negro e deram as boas-vindas, muitos criticaram a enrolação da coletiva de imprensa e a falta de nomes para as escalações de League of Legends.

Organizações antigas do cenário, paiN Gaming e CNB e-Sports Club (que possui investimentos de Ronaldo "Fenômeno") brincaram no Twitter sobre o fato da coletiva de imprensa ter sido meio parada e sobre a seletiva anunciada para formar as escalações.

O jogador Filipe "Ranger" Brombilla, ex-ProGaming eSports, também mostrou chateação com a falta de nomes da line-up, assim como alguns torcedores.

Enquanto Cleber "Fuzi" Fonseca, um dos diretores da CNB, mostrou preocupação com a chegada de um clube de futebol com uma enorme torcida organizada, o jogador Epitácio "TACO" de Melo deu boas-vindas ao Rubro-Negro. O time português Sporting, que já atua no esporte eletrônico em seu país, também parabenizou o Flamengo pelo novo investimento, assim como torcedores de outros clubes brasileiros.

Outro elogio feio ao Flamengo foi em relação ao uniforme do time de eSports. O narrador Tácio "Schaeppi" já afirmou que deve completar sua coleção com uma, e um usuário até fez uma brincadeira com a jaqueta rubro-negra que o sul-coreano Han "Peanut" Wang-ho ganhou ao visitar o Brasil durante o Mid-Season Invitational.

Um dos pontos interessantes do anúncio do Flamengo foi a de que os times não terão uma gaming house, como é de costume para outras organizações, mas sim um gaming office - um escritório no qual se deslocarão apenas para treinar e, por vezes, para concentrações. A ideia, que já é adotada na Coreia do Sul, visa criar uma separação saudável entre vida pessoal e trabalho para os jogadores, e foi elogiada por "Jukaah" Vargas, ex-técnico da Big Gods Jackals.

A seletiva nacional para os dois times de League of Legends do Flamengo começam na próxima semana. O clube já adquiriu a vaga do Circuito Desafiante da Merciless Gaming e pretende, também, montar um time de base. Para saber mais, leia nossa matéria completa sobre o assunto.