Jair Ventura e Bernardo são os convidados do Resenha ESPN domingo, ao vivo, 22h, em ESPN Brasil e WatchESPN

ESPN.com.br
Fotos: Gazeta Press/Getty/Montagem: ESPN
Bernardo e Jair Ventura são os convidados do Resenha ESPN domingo, 22h
Bernardo e Jair Ventura são os convidados do Resenha ESPN domingo, 22h

O técnico Jair Ventura e o ex-jogador Bernardo são os convidados do Resenha ESPN deste domingo (8 de outubro), ao vivo, a partir das 22h, em ESPN Brasil e WatchESPN.

Nascido em 19 de março de 1979 (tem 38 anos), no Rio de Janeiro, Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura é filho do lendário atacante Jairzinho, ídolo do Botafogo e uma das grandes estrelas da seleção brasileira que ganhou o tri em 1970. Antes de se tornar treinador, ele atuou como jogador profissional em clubes tradicionais do Rio, como São Cristóvão, Bangu, América e Madureira, além de ter passado pelo futebol do Gabão.


Jair Ventura começou sua carreira de comandante trabalhando como assistente técnico no Botafogo, também comandou a categoria sub-20 do clube carioca, além de ter feito parte da comissão técnica da seleção brasileira sub-17 em 2011.  Foi finalmente efetivado como treinador alvinegro em 2016 e, apesar de não ter conquistado títulos, conseguiu classificar a equipe para a Libertadores da América de 2017, na qual fez uma campanha brilhante, mesmo tendo recursos financeiros limitados, derrubando equipes tradicionais do futebol sul-americano e caindo somente para o Grêmio nas quartas de final.


Bernardo Fernandes da Silva, também conhecido popularmente como Bernardão, é natural de Marília, interior de São Paulo. Hoje com 52 anos, ele começou sua carreira no clube de sua cidade natal, em 1985. Após se destacar, foi comprado pelo São Paulo, no qual ganhou duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 1986 sob o comando do técnico Cilinho e em 1991, desta vez com Telê Santana de treinador.

O ex-volante se transferiu para o futebol alemão ainda em 1991, quando assinou com o Bayern de Munique, em que ficou por uma temporada. Em sua volta ao Brasil, depois de rápida passagem pelo Vasco, Bernardo foi para o Corinthians, no qual conquistou a Copa do Brasil em 1995.  Ainda passou pelo Cerezo Ozaka, no futebol japonês, antes de se aposentar no Atlético Paranaense, em 1997. Seu filho, Bernardo Júnior, de 22 anos, atua no RB Leipzig, da Alemanha, desde 2016. 

Para trocar resenhas com os convidados, o time ESPN está escalado com os ex-jogadores Alex, Amoroso e Djalminha. Já a apresentação fica por conta do jornalista André Plihal.

No último Resenha, Júnior Baiano falou sobre a importância de Telê Santana: 'Foi o meu segundo pai'

Resenha ESPN com Jair Ventura e Bernardo
Quando: Domingo (8 de outubro)
Que horas: 22h
Onde assistir: ESPN Brasil e WatchESPN