Jornal crava: Jupp Heynckes é o novo técnico do Bayern de Munique

ESPN.com.br
Jupp Heynckes vai comandar o Bayern de Munique até o final da temporada

O Bayern de Munique terá um velho conhecido para substituir Carlo Ancelotti. De acordo com o jornal alemão Bild, Jupp Heynckes comandará o time até o final da temporada. 

Depois de pouco mais de um ano à frente do clube bávaro, o técnico italiano foi demitido na última quinta-feira, um dia após a derrota para o Paris Saint-Germain por 3 a 0, pela Uefa Champions League. No fim de semana, Willy Sagnol comandou a equipe interinamente.


Caso seja confirmado, Heynckes irá para sua quarta passagem à frente do Bayern,  pelo qual conquistou três Bundesligas. O destaque veio para sua última passagem, quando levou o time à tríplice coroa (conquistas da Uefa Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha) em 2012-13.

Aquela temporada representou a última de Heynckes à frente de uma equipe - ele já sabia que seria substituído por Pep Guardiola desde dezembro. Chegou-se a gerar um mal estar, já que foi apontado que o experiente treinador se aposentaria, algo que não foi confirmado por ele.

Antes de surgir o nome do comandante de 72 anos, o próprio jornal Bild apontou que o clube bávaro se reuniu com Thomas Tuchel. Além disso, aponta a publicação, Julian Nagelsmann, do Hoffenheim, não seria liberado de qualquer forma.

Ancelotti desconversa sobre saída do Bayern e futuro clube: 'Vou tirar férias de 10 meses'

Atual pentacampeão nacional, Bayern encontra-se atualmente na segunda posição do Campeonato Alemão com 14 pontos, cinco atrás do líder Borussia Dortmund, após sete rodadas. A equipe voltará a campo em 14 de outubro (sábado), às 10h30 (de Brasília, contra o Freiburg, em casa. 

Compare os números de Ancelotti com os de Guardiola e veja possíveis sucessores ao cargo no Bayern