Ancelotti confirma que não assumirá outra equipe nesta temporada

ESPN.com.br com agência Gazeta Press


Ancelotti desconversa sobre saída do Bayern e futuro clube: 'Vou tirar férias de 10 meses'

Uma semana após ser demitido pelo Bayern de Munique, Carlo Ancelotti revelou que não assumirá outra equipe nesta temporada. Apesar disso, o treinador italiano vem tendo seu nome ligado ao Milan, time que treinou entre 2001 e 2009, e ao Everton.

“Eu vou descansar nos próximos dez meses. Eu não vou assumir nenhuma equipe”, informou o técnico de 58 anos em entrevista à Sky Italia durante evento beneficente realizado em Jerusalém. “É melhor ficar em silencio”, completou ao ser questionado sobre sua saída do clube bávaro.

Compare os números de Ancelotti com os de Guardiola e veja possíveis sucessores ao cargo no Bayern

Os jornais alemães estão noticiando que a queda de Ancelotti se deu em parte pelo seu mau relacionamento com os jogadores, que não estavam satisfeitos com os treinamentos e como o treinador vinha liderando a equipe.


Ao longo de sua passagem no Bayern de Munique, o comandante italiano conquistou duas Supercopas e um Campeonato Alemão. No total, ele venceu 43, empatou oito e perdeu nove em 60 partidas. Durante sua carreira, foi campeão três vezes da Liga dos Campeões, uma do Campeonato Inglês, uma do Campeonato Italiano, uma do Campeonato Francês, entre outros títulos.