Astro do Dortmund revela falta de interesse pelo Inglês e frusta Chelsea

Agência Gazeta Press
EFE
Aubameyang é um dos destaques do Dortmund
Aubameyang é um dos destaques do Dortmund

Se o Chelsea tinha o sonho de contar com Pierre-Emerick Aubameyang, a transação pode ter ficado mais distante de acontecer. Nesta segunda-feira, o atacante gabonês revelou que não vê seus olhos brilharem pelo Campeonato Inglês, frustrando o desejo dos Blues.

Na entrevista concedida à Telefoot, porém, o jogador de 28 anos não comentou se pretendia permanecer no Borussia Dortmund no futuro. O camisa 17 defende a equipe alemã desde 2013, quando foi contratado junto ao Saint-Etienne, da França.


“Eu nunca me senti tentado em jogar na Premier League. É simplesmente minha opinião pessoal”, apontou.

Aubameyang vinha sendo vinculado aos azuis de Londres desde o começo da última janela de transferências do verão europeu. No entanto, os atuais campeões da Premier League não são os únicos ingleses que demonstraram interesse no artilheiro. De acordo com a mídia internacional, o Manchester City também sondava o atleta, mas foi outro frustrado pela declaração.

Mesmo com a declarada falta de interesse em se mudar para a Inglaterra, o africano é um dos nomes que prometem agitar tanto a temporada quanto a janela de transferências. Nos seus 11 primeiros jogos no segundo semestre de 2017, ele balançou as redes 13 vezes.