Ceará vence Luverdense fora de casa e fica a um ponto do G4 da Série B

Gazeta Press
Veja o gol de Luverdense 0 x 1 Ceará

O Ceará segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, pela 27ª rodada da Série B, o time venceu o Luverdense por 1 a 0, fora de casa. O gol foi marcado por Lima, na reta final da etapa inicial.


O importante triunfo levou o time de Marcelo Chamusca a 45 pontos, apenas um atrás do G4. O LEC, por sua vez, parou nos 31, na zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Na próxima rodada, mirando a entrada no grupo dos quatro melhores, o Vovô recebe o Vila Nova, na terça-feira. Se vencer, os nordestinos vão ao G4, ultrapassando os goianos. O Luverdense, buscando respirar, também fazem confronto direto, contra o Figueirense, em casa, no sábado.

O jogo – O começo dos donos da casa foi melhor no Mato Grosso. Logo aos 4, Sérgio Mota teve boa chance, mas Éverson salvou o Ceará. Pouco tempo depois, Marcos Aurélio cobrou falta com qualidade, mas a bola saiu por pouco.

Aos poucos, os visitantes foram crescendo na partida, saindo da defesa para assustar o Luverdense. Aos 30, Leandro Carvalho deixou Arthur em ótima condição, mas o atacante perdeu na cara do goleiro Diogo Silva.

Aos 38, os mandantes quase fizeram, parando novamente em Éverson. Porém, dois minutos depois, foi o Vovô que chegou às redes. Lima recebeu e teve tranquilidade na frente do arqueiro e conseguiu marcar: 1 a 0, placar que se manteve até o intervalo.

O segundo tempo começou com boa chance para o Ceará. Aos 5, Ricardinho finalizou de dentro da área, mas Diogo Silva salvou o Luverdense. Depois disso, porém, o jogo se tornou morno em Lucas do Rio Verde.

Precisando do empate, os comandados de Júnior Rocha se soltaram, mas faltava criatividade, com o time jogando bolas na área, sem sucesso. Os ataques dos alvinegros também não se mostravam perigosos.

Nos minutos finais, algumas oportunidades apareceram. Aos 28, o Vovô carimbou o travessão. Cinco minutos depois, Rafael Silva acertou a rede pelo lado de fora, perdendo chance de empatar. Aos 41, Éverson brilhou novamente, espalmando bola perdida na área, na última chance dos donos da casa.

Reprodução
Jogadores do Ceará comemoram vitória na Série B
Jogadores do Ceará comemoram vitória na Série B

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 0 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 30 de setembro de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Pablo (Luverdense), Pio, Arthur, Rafael Carioca, Lima (Ceará)

Gol:Lima, aos 40 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir; Sérgio Mota, Marcos Aurélio (Douglas Baggio), Rafael Ratão (Léo Cereja) e Roni (Raphael Macena); Rafael Silva. Técnico: Júnior Rocha

CEARÁ: Éverson; Pio, Tiago Alves, Rafael Pereira (Valdo) e Romário (Rafael Carioca); Richardson e Pedro Ken; Ricardinho (Raul), Lima e Leandro Carvalho; Arthur. Técnico: Marcelo Chamusca