Vice-líder, Atlético de Madrid visita o surpreendente Leganés

Gazeta Press

ESPN
Atlético de Madri tem 14 pontos até o momento
Atlético de Madri tem 14 pontos até o momento

Na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 14 pontos, quatro atrás do líder Barcelona, o Atlético de Madri irá ao Estádio Municipal de Butarque, neste sábado, para encarar o Leganés, que faz uma campanha surpreendente na competição.

Com três vitórias, um empate e duas derrotas, tendo somado dez pontos, a equipe da casa vai para a sétima rodada da disputa querendo consolidar o ótimo início de temporada. O dérbi madrilenho, já que Leganés fica na área metropolitana da capital espanhola, promete fortes emoções.


Por outro lado, os colchoneros ainda não perderam no Espanhol, com quatro vitórias e dois empates. Embalados pela vitória para cima do Sevilla, por 2 a 0, os comandados de Diego Simeone querem a vitória para não deixar o Barcelona disparar na liderança do campeonato.

Com exceção de Augusto Fernández, Lucas Hernández e o recém-contratado Diego Costa, pelo lado do Atlético, e Jon Ander, do Leganés, os dois treinadores podem contar com força máxima para o confronto. Simeone, entretanto, pode descansar alguns nomes, devido ao pouco tempo de preparação após a derrota dos espanhóis para o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

O treinador argentino, aliás, destacou a preparação dos colchoneros para o duelo, além de pregar respeito e atenção contra o adversário deste sábado.

“Temos trabalhado duro e estamos ansiosos para jogar esta próxima partida da La Liga. Queremos fazer um bom jogo contra um time que é muito sólido. O Leganés tem um treinador que sabe como ler as partidas. Tenho certeza que será um jogo difícil, como todos os confrontos contra o Leganés”, afirmou.

Maestro Simeone! Veja como o vibrante treinador argentino orquestra a torcida do Atlético de Madrid no fim do jogo

Nas outras partidas do sábado pelo Campeonato Espanhol, o Sevilla, na terceira posição com 13 pontos, mede forças contra o Málaga, penúltimo colocado, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Enquanto os mandantes fazem uma campanha sólida, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, os visitantes somam apenas um ponto em seis partidas e precisam da recuperação.

O bom filho a casa torna; relembre gols marcantes de Diego Costa com a camisa do Atlético de Madrid

O Deportivo La Coruña, em 18º lugar com apenas um triunfo, recebe o Getafe, que está no meio da tabela. O Levante, buscando recuperar-se da goleada sofrida contra o Betis, encara o Alavés, que ainda não somou pontos na competição, em seus domínios.