Antoine Griezmann lança livros para público infantil

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Griezmann comemorando gol no novo estádio do Atlético de Madrid
Griezmann comemorando gol no novo estádio do Atlético de Madrid

Não bastasse os gols marcados com as camisas de Atlético de Madrid e seleção francesa, Antoine Griezmann agora também terá forte presença na literatura infantil. Nesta sexta-feira, foram publicados dois livros relacionados ao atacante com o título “Goal”. Cada um custa 10,95 euros, cerca de R$ 40 reais, e contém 160 páginas.

Outros seis livros deverão ser publicados até fevereiro de 2019, segundo a editora Michel Lafon, que tem como principal intenção utilizar a boa imagem de Griezmann para transmitir valores como espírito de equipe, tolerância, solidariedade e determinação.


“Quando era pequeno, teria ficado muito feliz em ler uma série inspirada na história de Beckham ou Zidane. Hoje sou pai da pequena Mia e quero transmitir valores humanos e esportivos para os mais jovens”, disse o jogador francês.

Na história, Antonie Griezmann é representado por um personagem chamado Tony Grizi. Todo o enredo é direcionado para crianças entre oito e 12 anos, e as ilustrações foram feitas por Isabelle Escalante, que venceu um concurso nas redes sociais do atacante em abril deste ano.