Finalistas do US Open são eliminadas na estreia no WTA Premier de Wuhan

ESPN.com.br com Agência EFE

Getty
Sloane Stephens reclama durante sua derrota na estreia do WTA Premier de Wuhan
Sloane Stephens reclama durante sua derrota na estreia do WTA Premier de Wuhan

As norte-americanas Sloane Stephens e Madison Keys, finalistas do último US Open há pouco mais de duas semanas, voltaram às quadras nesta segunda-feira com derrotas logo na estreia no WTA Premier de Wuhan, na China.

Stephens, que ficou com o título em Nova York, perdeu para a chinesa Qiang Wang por 2 a 0, com duplo 6-2, em apenas 1h09min de partida. Já Keys foi eliminada pela compatriota Varvara Lepchenko também em sets diretos, com 6-2 e 7-6(4), em 1h49min.

Bia Haddad Maia perde para Ostapenko na final do WTA de Seul, mas sobe no ranking e aparece entre as 60 melhores


Na segunda rodada, Wang jogará contra a romena Sorana Cirstea, algoz da convidada da casa Yafan Wang. Já Lepchenko terá pela frente a holandesa Kiki Bertens, que passou por Monica Niculescu, também da Romênia.

Outra favorita que caiu logo na primeira partida foi a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo, que foi derrotada pela francesa Caroline Garcia de virada, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-1.

Conheça mais da Laver Cup, torneio idealizado por Federer que chega ao fim da sua primeira edição


A próxima adversária de Garcia será a norte-americana Christina McHale, que furou o qualifying e bateu a italiana Roberta Vinci na primeira rodada.

Steve Darcis vence chinês e será adversário de estreia de Zverev em Shenzhen

O belga Steve Darcis venceu nesta segunda-feira o chinês Ze Zhang pela primeira rodada do ATP 250 de Shenzhen (China) e será o adversário de estreia do alemão Alexander Zverev, quarto colocado do ranking mundial e primeiro cabeça de chave do torneio.

Darcis, 76º colocado da lista da ATP, precisou de quase duas horas para derrotar o convidado da organização, 224º, por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 7-6(3).

Também nesta segunda, o israelense Dudi Sela bateu o Matthew Ebden, enquanto o francês Jeremy Chardy passou pelo italiano Alessandro Giannessi.