Internacional vence o Náutico e retoma a liderança da Série B

ESPN.com.br

Assista ao gol da vitória do Internacional sobre o Náutico por 1 a 0!


Apesar de todas as reclamações do gramado do Estádio Lacerdão, o Internacional venceu o Náutico por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  

Com o resultado, o Inter chegou aos 48 pontos e segue na liderança da competição. Já o Náutico, que só não tomou mais gols porque o goleiro Jeferson fez ótimas defesas, se manteve dentro da zona de rebaixamento, com os mesmos 20 pontos, na 19ª posição.

  • O Jogo

O primeiro tempo começou emocionante. O Internacional teve três boas chances seguidas de abrir o placar, mas não conseguiu ser eficiente.

Com 6 minutos de jogo, Edenilson recebeu na entrada da área e tentou bater colocado, mas a bola foi para fora. 


No minuto seguinte, Leandro Damião chutou forte pela esquerda, Jeferson espalmou e a bola sobrou para Pottker, que tentou tocar para Breno, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

No próximo lance, cobrança de escanteio de Uendel, Dourado desviou de cabeça, Cuesta aproveitou para chutar, mas a bola quicou e caprichosamente tocou na trave.

A primeira chance do Náutico foi só aos 24 minutos, quando Manoel cruzou rasteiro para Diego Miranda, que bateu de primeira, mas o goleiro Danilo estava atento e fez boa defesa.

Aos 27 minutos, mais uma boa chance do Inter. Sasha tocou para Damião na entrada da área, ele limpou e chutou com o pé esquerdo, mas Jeferson, o goleiro do Náutico, fez a defesa. No rebote, Gutiérrez bateu cruzado em cima da defesa.

A segunda etapa começou com chance do Náutico. Manoel chegou pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para Rafael Oliveira, mas Danilo se atirou e fez uma boa interceptação. 

Aos 4 minutos, mais uma chance para o Internacional. Felipe Gutiérrez abriu espaço para chegada de Uendel, que chutou cruzado e a bola passou muito próxima da trave esquerda de Jeferson.

Em seguida, aos 5 minutos, gol de Leandro Damião! Edenílson recebeu pela direita da área e cruzou na cabeça de Damião. Sm chances de Jeferson defender.

Aos 15 minutos, mais uma chance do time gaúcho. Edenílson avançou, de novo, e, desta vez, achou Eduardo Sasha na entrada da área. O atacante dominou e chutou de canhota, mas foi para fora.

Em uma das poucas chances do Náutico, aos 23 minutos, Uendel deixou para Gutiérrez na área, mas o chileno desperdiçou chutando muito forte e sem nenhuma direção.

Pouco tempo depois, excelente defesa de Jeferson em chute de Pottker.

Outra chance desperdiçada pelos donos da casa: Rafael Oliveira recebe dentro da área, mas se desequilibrou e errou a finalização.

No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Jeferson fez uma excelente sequência de defesas e impediu que o Inter aumentasse o placar. Após boa jogada de Nico López, Pottker chutou torto, mas a bola sobrou para Damião, que bateu para o gol. O goleiro do Náutico espalmou e deu rebote para Damião, que tentou de novo, dessa vez de bicicleta, mas o arqueiro não deixou a bola passar.

  • Confusão

De acordo com o repórter Leonardo Müller, da RBS TV, torcedores colorados brigaram na entrada do estádio com torcedores do Náutico e, posteriormente, com policiais militares. Um deles, inclusive, teria acertado um rojão no peito de um policial. No total, 30 torcedores do clube gaúcho foram detidos.

  • Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Inter recebe o América-MG, às 19h30, nesta quarta-feira (27/09). 

Já o Naútico, visita o Paraná, nesta terça-feira (26/09), às 20h30.

  • Outras partidas da Série B

No mesmo horário, aconteceram outros três confrontos da Série B. O Figueirense venceu o ABC por 2 a 0;  o Goiás ganhou do Paysandu por 2 a 1 e o CRB perdeu para o Criciúma por 2 a 1.

  • Ficha técnica

NÁUTICO 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Data: 23 de setembro de 2017, Sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA (CBF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira – BA (CBF)
Cartões amarelos: NÁUTICO: Aislan. INTER: Felipe Gutiérrez
Público: 13.409 torcedores
GOL: INTER: Leandro Damião, aos 5 minutos do 2T

NÁUTICO: Jefferson; Suelinton, Aislan, Breno Calixto (Feliphe Gabriel) e Manoel; Amaral, Dico (Gilmar), Diego Miranda (William Schuster) e Giovanni; Iago e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira