Com 1º gol de Coutinho após polêmica, Liverpool se vinga e vence Leicester

ESPN.com.br
Veja os gols de Leicester 2 x 3 Liverpool

Depois do Leicester eliminar o Liverpool da Copa da Liga Inglesa no meio da semana, Foxes e Reds voltaram a se enfrentar neste sábado e, desta vez, melhor para os vermelhos que venceram por 3 a 2. Salah, Philippe Coutinho e Henderson marcaram para os visitantes, enquanto Okazaki e Vardy descontaram para os azuis.


Logo após o segundo gol do Leicester, marcado por Vardy, o placar marcava 3 a 2, quando os Foxes tiveram a chance do empate. Mas, o próprio Vardy desperdiçou a cobrança e os Reds ficaram com a vitória.

Com o resultado, o Liverpool sobe para a quinta colocação e aparece com 11 pontos somados. O Leicester, por sua vez, figura na 16ª posição, com 4 pontos, e se aproxima da zona de rebaixamento.

  • Coutinho abre o caminho para a vitória

Jogando fora de casa, o Liverpool tentava vingar a derrota de 2 a 1  no meio da semana e logo deu suas cartas. Aos 15 minutos, Salah apareceu no meio da área para completar cruzamento de Coutinho e abrir o placar no King Power Stadium

Pouco tempo depois, aos 23, o brasileiro apareceu novamente, mas desta vez deixou o dele. Em cobrança de falta milimétrica, Coutinho colocou a bola no ângulo de Schmeichel para fazer o primeiro gol dele depois da polêmica com o Barcelona.

Veja os gols da vitória do Liverpool sobre o Leicester por 3 a 2 pela Premier League!

Antes do fim da primeira etapa, o Leicester enfim diminuiu com Okazaki. Após escanteio cobrado da esquerda do ataque, Mignolet saiu mal e não achou nada, a bola bateu na zaga e correu em direção ao gol. O japonês apareceu para concluir para às redes, mesmo sendo puxado pelo arqueiro belga no momento do toque.

  • Vardy vacila e Liverpool vence

O tento no encerramento da parcial final animou os mandantes, que voltaram a todo vapor para o segundo tempo em busca do gol de empate. No entanto, o ímpeto dos Foxes os deixou expostos defensivamente e o Liverpool castigou.

Em contra-ataque bem montado, Wijnaldum deixou Henderson cara a cara com Schmeichel. O capitão puxou para a perna direita e mandou no canto do arqueiro adversário.

Caneta, assistência e golaço de falta: Coutinho brilha na vitória do Liverpool

Quem imaginava o Leicester sucumbindo após o terceiro gol dos Reds se enganou. Logo na sequência, os mandantes foram à frente e diminuíram o marcador. Em bola levantada para a área, Gray matou no peito e bateu firme, Mignolet espalmou, mas a bola sobrou na cabeça de Vardy, que completou para o gol e recolocou os Foxes no jogo.

O Liverpool pareceu ter sentido o segundo gol, e a oportunidade para um empate heróico surgiu, mas Vardy falhou. Depois de sofrer pênalti de Mignolet, o atacante inglês escolheu bater forte no meio do gol, justamente onde estava colocado o belga que espalmou e evitou o gol.