Em jogaço de 5 gols, Napoli vence mais uma, segue na ponta e joga pressão para a Juventus

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Napoli sobre o SPAL por 3 a 2 pelo Italiano

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campaeonato Italiano, o Napoli vence o SPAL por 3 a 2, fora de casa, com um golaço no final do jogo. 

Com o resultado, o time celeste manteve sua invencibilidade e seu 100% de aproveitamento, ficando perto também de garantir mais uma rodada na liderança.

Com esta vitória, o Napoli chega aos 18 pontos e continua na ponta do campeonato, já que a Juventus, o outro time ainda invicto com 100% de aproveitamento, recebe o Torino, ainda neste sábado,  às 15h45 (horário de Brasília). 

A "Velha Senhora" precisará vencer por 7 gols de vantagem para ultrapassar a equipe comandada por Maurizio Sarri.

Enquanto isso, o SPAL continua com 4 pontos e fica ali no meio da tabela, na 14ª posição, esperando a definição de outros confrontos para se firmar na colocação.


  • O Jogo



O jogo começou tranquilo, primeiros minutos com bastantes toques de bola. Até que, aos 12 minutos, na primeira chance clara de gol do SPAL, Schiattarella abriu o placar. M.Antenucci recebeu, girou e tocou para o meio campista italiano, que chutou de primeira e balançou as redes.

Em seguida, após a saída de bola, o Napoli já foi forte para o ataque. José Callejón recebeu de Insigne, protegeu e devolveu a bola para o atacante italiano, que girou e bateu forte para empatar o jogo. com um belo gol.

Ainda no primeiro tempo, outras duas boas chances de gol. Aos 25 minutos, para o SPAL, Schiattarella recebeu dentro da área, na cara do goleiro Pepe Reina, que fez ótima saída e defendeu o chute. Aos 43 minutos, jogada em alta velocidade do time do Napoli. Bola cruzada na aréa, chute de Insigne e boa defesa do goleiro Gomis.

Na segunda etapa, aos 16 munitos, Ghoulam recebeu bom passe invadindo a área, mas, na hora de chutar, foi travado por Salamon.

Virada do Napoli aos 26 minutos. Bom cruzamento de Ghoulam na área e José Callejón cabeçou sozinho, tranquilo, para o fundo do gol. 

Logo após o gol, outro chance para o Napoli. Bom cruzamento na área, Milik cabeceou e Gomis fez a defesa.

Aos  32 minutos, Viviani sofre a falta na entrada da área e pede pra bater. Chute forte e no alto,  Pepe Reina nem pula na bola, e SPAL empata o jogo com um belo gol.

Mas Goulham, aos 37 minutos, avançou pelo lado esquerdo do campo, driblou a marcação, chutou forte, cruzado, da entrada da área, e marcou um belíssimo gol para mais uma virada do Napoli.

No fim do jogo, aos 42 minutos, outra boa chance para o Napoli. Milik recebeu na cara do goleiro Gomis, que fez uma boa saída e impediu que os vistantes ampliassem o placar.


  • Próximos jogos

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Napoli recebe o Cagliari, em casa, no domingo (01/10) às 7h30 (horário de Brasília). 

O SPAL joga no mesmo dia e também em seu estádio, mas às 10h (horário de Brasília) contra o Crotone.