Agüero fica a um gol de recorde, City faz 5 no lanterna e lidera Inglês por saldo

ESPN.com.br

Veja os gols da vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace por 5 a 0

No duelo entre líder e lanterna, deu a lógica. O Manchester City recebeu o Crystal Palace no Etihad Stadium e venceu por 5 a 0, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Foi o sexto triunfo seguido do time de Pep Guardiola em partidas oficiais (quatro pela Premier League, um pela Uefa Champions League e um pela Copa da Liga Inglesa).

Raheem Sterling (duas vezes), Leroy Sané, Sergio Agüero e Fabian Delph fizeram os gols do confronto. O argentino, por sinal, chegou a 176 gols pelo clube e está a um de igualar Eric Brook, que defendeu o time entre 1928 e 1939 e é o maior artilheiro da história dos Citizens.

 


Com o resultado, o Manchester City vai a 16 pontos, assim como o Manchester United, que venceu o Southampton por 1 a 0, mas leva vantagem no saldo de gols (19 a 15). Vale lembrar que os dois times entraram na rodada empatados em todos os critérios.

Já o Crystal Palace está zerado, na lanterna e na condição de única equipe nas cinco grandes ligas da Europa (alemã, espanhola, francesa, inglesa e italiana) a não ter feito gols ainda.

Pela próxima rodada da Premier League, o Crystal Palace irá ao Old Trafford no sábado para encarar o Manchester United às 11h (de Brasília). No mesmo dia, o Manchester City visitará o Chelsea no Stamford Bridge, às 13h30. Antes, na terça-feira, a equipe de Pep Guardiola jogará contra o Shakhtar Donetsk no Etihad Stadium, às 15h45, pela Champions League.

  • Muitas chances e golaço de Sané

Os mandantes foram ao ataque e criaram boas chances no começo da partida. Aos 7min, De Bruyne cruzou da direita, Sakho desviou contra a própria meta e viu a bola acertar a trave. Aos 11min, Sané finalizou para fora. Dois minutos depois, Fernandinho concluiu dentro da área, e Hennessey realizou boa defesa à queima roupa. O goleiro voltaria a trabalhar aos 16min, em chute de Sterling.


O time londrino responderia aos 19min, com um chute de Loftus-Cheek da meia-lua que parou na trave. O meio-campista voltaria a levar perigo com um remate cruzado que saiu à direita do alvo. Depois dos sustos, o City quase marcou aos 33min, quando Agüero recebeu de Sané na área e mandou por cima do travessão.

Em um jogo com tantas oportunidades, só faltava o gol. E ele veio aos 44min. Sané tabelou com Silva, dominou já dando um chapéu para cima de Cabaye e finalizou para o fundo da meta. Golaço.

Apesar da vantagem, os donos da casa tiveram também um motivo para lamentar. Benjamin Mendy sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Danilo aos 29min.

Veja melhores momentos da vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace pela Premier League

  • Sterling brilha, e Agüero marca

Na volta para a etapa final, o City dominou completamente e ampliou a vantagem já aos 6min. Sané foi acionado por De Bruyne e cruzou rasteiro para Sterling, que só teve o trabalho de estufar a rede. O meia-atacante poderia ter feito outro já aos 9min, após Hennessey ir mal e espalmar um cruzamento, mas acabou chutando para fora, perdendo ótima chance.

Porém, Sterling ainda teria outra oportunidade de marcar, e não a desperdiçaria. Aos 14min, Agüero foi lançado por De Bruyne e tocou para o camisa 7 fazer. Ele anotou seu quinto gol nos últimos quatro jogos da Premier League, a mesma quantidade que havia conseguido nos 31 jogos anteriores.

Sané poderia ter transformado o triunfo em goleada aos 15min, quando ficou frente a frente com Hennessey, mas parou no goleiro. 

Aos 34min, a goleada se fez presente. Aguëro aproveitou cruzamento de Sané, cabeceou, Hennessey foi mal no lance e não conseguiu defender. Delph ainda fecharia a conta aos 44min com um belíssimo chute de fora da área.