Nem Messi, nem Suárez: como a saída de Neymar impactou outro jogador do Barça

ESPN.com.br

Getty
Neymar e Rakitic se cumprimentam em partida do Barcelona
Neymar e Rakitic se cumprimentam em partida do Barcelona

“Para mim, pessoalmente, foi realmente difícil.”

A frase acima resume o sentimento de um jogador do Barcelona com a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain. Nem Messi, nem Suárez: Ivan Rakitic admite que a transferência do brasileiro mudou sua vida no clube.

“Não apenas por que ele é um dos maiores jogadores, mas ele é uma grande pessoa. Ele era realmente importante no nosso vestiário e é um dos melhores caras que conheci no futebol”, disse Rakitic, em entrevista à BBC.

Valverde elogia Paulinho: 'Tem um perfil diferente de outros jogadores que temos'

“Para mim, a decisão foi realmente ruim por que eu gostava de tê-lo em meu time. Mas temos que respeitar a decisão de Neymar. Se um clube pode contratá-lo e ele escolhe deixar o Barcelona, temos que respeitar isso e desejar toda a sorte para ele.!

Rakitic afirmou que espera que o amigo possa "marcar muitos gols e ser feliz em Paris" e que o Barcelona "seja unido e forte agora sem Neymar".

  • Messi

O croata não elogiou apenas Neymar, mas encheu a bola de Messi. “Você tem que fazer as coisas para ele, por que ele é o melhor jogador do mundo e talvez seja o melhor da história. Você tem que entender que ele é diferente."

Pênalti com categoria, no cantinho, de direita e de primeira: veja os 4 gols que Messi marcou contra o Eibar

“É fácil sentar em casa, vê-lo jogar e dizer ‘Posso jogar assim’, mas, se você está em campo, verá que é diferente. Você tem que entendê-lo. Cada jogador tem a sua posição, e temos que fazer coisas especiais para ele, se ele receber com três ou quatro adversários à frente, e não 10, será fácil para ele. Leo pode fazer o que quiser, e ele subiu degrau por degrau para atingir esse nível.”