Sem Federer, confrontos do primeiro dia da Laver Cup são divulgados

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Laver Cup: 'Ter Rafael Nadal ao meu lado é uma alegria', diz Federer

Nesta quinta-feira, foram divulgados os confrontos do primeiro dia da Laver Cup, torneio-exibição que homenageará Rod Laver e contará com grandes estrelas do tênis mundial - os canais ESPN transmitem ao vivo e exclusivo o evento. Quatro partidas serão disputadas nesta sexta, e os fãs que quiserem ver Roger Federer terão que esperar um pouco mais.

Os capitães Bjorn Borg (Time Europa) e John McEnroe (Time Mundo) definiram quais atletas disputarão os três jogos de simples e um de duplas que será realizado nesta sexta, e Federer não foi escalado para nenhuma partida.

Há 44 anos, Billy Jean King vencia Bobby Riggs na 'Batalha dos Sexos'

O confronto que abre a primeira edição da Copa Laver será o embate entre o croata Marin Cilic e o norte-americano Frances Tiafoe, a partir das 8 horas (de Brasília). Na sequência, será a vez do austríaco Dominic Thiem medir forças com o norte-americano John Isner.

O terceiro jogo do dia coloca frente à frente dois grandes nomes da nova geração do tênis: o alemão Alexander Zverev e o canadense Denis Shapolavor. Por fim, fecha o dia o duelo de duplas entre Rafael Nadal e Tomas Berdych, que enfrentarão Nick Kyrgios e Jack Sock.

A expectativa é da de que Federer atue no sábado e no domingo, mas a programação dos outros dois dias do evento ainda não foi divulgada. O torneio acontece em Praga, na República Tcheca.

Wozniacki e Konta participam de desafio do Premier de Tóquio; conheça o bilboquê

Veja abaixo as equipes completas da Copa Laver.

Time Europa

Roger Federer (Suíça)

Rafael Nadal (Espanha)

Marin Cilic (Croácia)

Dominic Thiem (Áustria)

Alexander Zverev (Alemanha)

Tomas Berdych (República Tcheca)

Capitão: Bjorn Borg (Suécia)

Time Mundo

Nick Kyrgios (Austrália)

Jack Sock (Estados Unidos)

John Isner (Estados Unidos)

Sam Querrey (Estados Unidos)

Frances Tiafoe (Estados Unidos)

Denis Shapovalov (Canadá)

Capitão: John McEnroe (Estados Unidos)