Jornal espanhol lembra comentário de Riquelme sobre Paulinho: 'Lampard negro'

ESPN.com.br
Chapéu, gol e assistência: veja como Paulinho brilhou em estreia como titular do Barcelona

A grande fase do volante Paulinho em seu início com a camisa do Barcelona vem deixando até os jornais de Madri, críticos ferrenhos do time catalão, impressionados. 

Em sua edição desta quinta-feira, o Marca elogiou o bom desempenho do brasileiro e recordou inclusive o elogio feito pelo ex-meia Juan Román Riquelme ao meio-campista, depois que o Boca Juniors eliminou o Corinthians na Libertadores de 2013.

"Paulinho é como se fosse o Frank Lampard negro. É muito bom no jogo aéreo e faz muitos gols de cabeça", elogiou o craque argentino.

Na última terça, aliás, o brasileiro fez justamente de cabeça seu primeiro gol como titular do Barça, na vitória por 6 a 1 sobre o Eibar, pelo Campeonato Espanhol. 

Quase como centroavante: Calçade e DataESPN analisam movimentação de Paulinho no Barcelona

"Ele é um jogador que pode jogar mal uma partida inteira, mas decidir comum gol. Lampard no Chelsea sempre foi assim", completou Riquelme, que perdeu a final da Libertadores de 2012 para o Corinthians de Paulinho, mas deu o troco no ano seguinte, eliminando o "Timão" com um golaço em pleno Pacaembu.

O próprio Marca também encheu o volante de elogios por suas atuações recentes. 

Paulinho comemora adaptação ao estilo do Barcelona: 'Estou entendendo. Estou pegando'

"Após sua passagem pela Premier League e pela liga chinesa, Paulinho chegou ao Barcelona sob muitas dúvidas da torcida e da imprensa, sobretudo por sua idade (29), seu preço elevado (40 milhões de euros) e por seu estado físico, já que vinha de uma liga menor, como a chinesa", lembrou o jornal.

"No entanto, ele está se consolidando como um dos pilares da equipe neste início de Espanhol, marcando dois gols e deixando ótimas sensações sobre o terreno de jogo às ordens do técnico Ernesto Valverde", completou. 

Calçade: ‘Barcelona precisa de algo novo e o Paulinho pode representar isso’

Cada vez mais consolidado como titular, Paulinho volta a campo pelo Barça neste sábado, quando os catalães enfrentam o Girona, às 15h45 (de Brasília), por La Liga.