'Counter-Strike': kNg tem contrato rescindido e gêmeos pedem para deixar a Immortals

Roque Marques/ESPN.com.br

Adela Sznajder/DreamHack
lucas1 e seu irmão pediram para deixar a Immortals após rescisão de kNg
lucas1 e seu irmão pediram para deixar a Immortals após rescisão de kNg

Desfalcada após a saída de Vito "kNg" Giuseppe, a Immortals deve oficializar mais duas baixas nos próximos dias. Isso porque os irmãos Lucas "lucas1" Teles e Henrique "hen1" Teles pediram para deixar a equipe após a rescisão contratual do companheiro.

A informação foi apurada pelo ESPN eSports com fontes próximas à organização. Segundo as informações, os gêmeos irão para o banco de reservas e voltam ao Brasil já nesta quarta-feira (20).

Ao contrário de kNg - que está livre para assinar com outra equipe -, lucas1 e hen1 ainda estão sob contrato e só podem deixar a Immortals perante pagamento de multa rescisória ou após o fim do vínculo, que não tem duração divulgada.

Com a saída do trio, a Immortals perde a vaga garantida para participar do próximo major. Para manter o status Legend, que habilita a equipe a ter lugar fixo no Mundial previsto para o início de 2018, é necessário manter pelo menos três jogadores da escalação do PGL Kraków Major, último torneio do circuito.

Caso o pedido se concretize, os irmãos se juntam a Lincoln "fnx" Lau no grupo de jogadores inativos da Immortals. O veterano está "listado para transferência" e tem contrato até dezembro de 2017.

Com apenas Lucas "steel" Lopes e Ricardo "boltz" Prass na escalação titular, a Immortals está sendo reforçada por João "horvy" Horvath, contratado em agosto. Segundo nossa reportagem, o jogador já está com o visto de atleta bem encaminhado e deve se apresentar a equipe em breve.

Essa não é a primeira vez que hen1 e lucas1 ficam próximos de deixar a equipe. No mês passado, o ESPN eSports publicou o desejo de saída dos irmãos após problemas internos.