Artilheiro decide, e San Lorenzo abre vantagem sobre o Lanús na Libertadores

ESPN.com.br

Getty Images
Blandi marcou os dois gols da vitória do San Lorenzo
Blandi marcou os dois gols da vitória do San Lorenzo

Abrindo as quartas de final da Copa Libertadores da América, San Lorenzo e Lanús protagonizaram um duelo entre equipes argentinas que acabou com vitória dos mandantes por 2 a 0. O atacante Blandi marcou os dois gols da partida, chegando aos cinco na competição.

Agora, os dois times tem o jogo de volta marcado para quinta-feira, 29 de setembro, às 21h45 (de Brasília). Com o resultado conquistado na noite desta quarta-feira,  o San Lorenzo pode perder por até um gol de diferença que sairá classificado do estádio La Fortaleza.

  • Artilheiro abre o placar

Precisando de um bom resultado em casa para chegar em vantagem na partida decisiva, o San Lorenzo adotou uma postura ofensiva e de pressão no campo de ataque. Aos 20 minutos, Mussis bateu de longe e exigiu boa defesa de Andrada, foi a primeira chegada efetiva dos mandantes.

Quatro minutos depois, o Lanús respondeu com Pasquini, que bateu forte e Navarro se esticou para evitar o gol dos visitantes, A partir de então, o jogo ficou mais aberto e foi o San Lorenzo que aproveitou.

Aos 33 minutos, Mercier enfiou boa bola para Blandi, o atacante ficou cara a cara com Andrada e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador.

O segundo gol quase saiu na sequência, quando, depois da falha do goleiro do Lanús, Cerutti tentou encontrar Merlini, mas o atacante não conseguiu concluir a jogada.

  • Blandi faz o segundo e decide

Depois de terminar a primeira etapa em alta, o San Lorenzo voltou com a mesma intensidade para a parcial final e logo conseguiu ampliar. Aos 4 minutos, o defensor Gómez falhou na saída de jogo e perdeu a bola para Blandi, que dominou dentro da área e foi derrubado pelo lateral direito. O próprio atacante foi para a bola e converteu a penalidade.

Atrás no placar, o Lanús precisava de ao menos um gol para levar uma situação menos complicada para La Fortaleza. Aos 16, Sand recebeu de Martínez e arrematou forte, mas Navarro estava bem posicionado e salvou o San Lorenzo.

Apesar da necessidade em diminuir o placar, os visitantes não conseguiram traduzir a posse de bola que tiveram em situações que levassem perigo real ao gol defendido por Navarro.

Assim, os mandantes cadenciaram o jogo e conseguiram garantir um bom resultado para a partida de volta.

FICHA TÉCNICA:
SAN LORENZO 2 X 0 LANÚS 

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 13 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Gabriel Rojas, Mercier, Merlini e Blandi (San Lorenzo); José Gómez (Lanús)
GOLS:
SAN LORENZO: Blandi aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo

SAN LORENZO: Nicolás Navarro; Paulo Díaz, Angeleri, Caruzzo e Gabriel Rojas; Mercier, Mussis, Cerutti (Raniero), Belluschi (Quignón), Merllini (Botta); Blandi. Técnico: Diego Aguirre

LANÚS: Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velásquez; Marcone, Román, Pasquini e Alejandro Silva (Marcelino Moreno); José Sand (German Denis) e Lautaro Acosta. Técnico: Jorge Almirón