Emily Lima comanda treino de olho nos amistosos contra a Austrália

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Fernanda Coimbra/CBF
Seleção Brasileira de Futebol Feminino em treino na Austrália
Seleção Brasileira de Futebol Feminino em treino na Austrália

Nos próximos dias, a Seleção Brasileira feminina de futebol realizará dois amistosos contra a Austrália, ambos fora de casa. Já em território rival, a técnica Emily Lima comandou treino em dois períodos nesta quarta-feira.


Na primeira parte, a comandante da equipe priorizou a parte técnica, seguida por aquecimento e movimentação em campo reduzido. No segundo treino, as jogadoras realizaram apenas atividades técnico-táticas.

Quem já se integrou ao grupo foi Thaisa, que chegou nesta madrugada da Isalândia. Convocada para substituir Camila, que sofreu uma lesão, a meio-campista já está com o time, mas treinou separadamente com o fisioterapeuta Amir Curcio pela manhã. Por sua vez, Marta e Mônica, que atuam nos Estados Unidos, ainda não chegaram por conta do furacão que atingiu o país nos últimos dias.

"Como sabíamos que as jogadoras chegariam em dias diferentes, fizemos uma programação para elas priorizando o descanso. Conversamos com elas, e elas sabem da importância de cumprir o que é determinado para a recuperação para o primeiro jogo que já é no sábado", explicou o preparador físico Jairo Porto em entrevista ao site da CBF.

No dia 16 de setembro, a Seleção encara a Austrália em New South Wales, às 2 horas (horário de Brasília). As equipes voltam a se encontrar no dia 19, desta vez em Newcastle, às 6h30 (horário de Brasília).