Immortals anuncia entrada no competitivo de 'DOTA 2' com equipe sul-coreana

ESPN.com.br

Conhecida por suas equipes de League of Legends e Counter-Strike, a Immortals anunciou sua entrada no competitivo de Dota 2 com a aquisição da equipe sul-coreana Team Phoenix

Em comunicado oficial, a Immortals afirmou que a base de fãs apaixonada, a maior premiação da história do esporte eletrônico e o novo formato do competitivo de Dota 2 mostraram-se uma "oportunidade atrativa" para a expansão da empresa. 

"Após uma extensa avaliação de mercado, processo de busca de jogadores e inúmeras discussões internas, a organização está confiante que esta escalação representa o encaixe perfeito para a Immortals", explica a publicação. "A Team Phoenix tem uma longa história de sucesso competitivo nos mais altos níveis e foi a primeira equipe sul-coreana a chegar no International. Tão importante quanto, a Team Phoenix compartilha os valores e a visão da Immortals para o futuro do Dota 2 e do eSports".

Segundo Noah Whinston, CEO da Immortals, não era segredo o interesse da organização de entrar no competitivo de Dota 2 por conta do entusiasmo e avidez dos fãs e a incrível qualidade de experiência dos torneios presenciais. 

"O jogo, os fãs e a apresentação criam uma combinação especial de conteúdo e entretenimento de qualidade, precisamente o tipo de experiência que a Immortals busca entregar aos nossos apoiadores. A Immortals continua empenhados em criar equipes vencedoras e, ao mesmo tempo, agregar valor aos ecossistemas e às comunidades em que competimos", disse Noah Whinston. "Estamos ansiosos para o desafio de continuar a elevar o nível para o conteúdo e o engajamento dos fãs no Dota e para promover nossa missão, entre todos os nossos títulos, de unir fãs e jogadores e de aproximar a comunidade de eSports aos jogos que ama mais do que nunca". 

A Immortals também anunciou que produzirá conteúdo com os bastidores da equipe durante o período competitivo para que os fãs tenham acesso à jornada até o International 8. Também serão agendados encontros e atividades com os jogadores para interação com o público em "diversos locais", a princípio na cidade de Los Angeles. 

Confira a escalação oficial da Immortals no Dota 2: 

Doo-young "DUBU" Kim
Sang-don "FOREV" Lee
Seon-yeob "QO" Kim
Yong-min "FEBBY" Kim
No-a "MP" Pyo