Gabriel Jesus marca em sua estreia em Champions League, e Manchester City massacra Feyenoord na Holanda

ESPN.com.br
Com dia repleto de brasileiros brilhando e a corrida de Messi e CR7 voltando à tona, Gian Oddi fala da Champions League

Gabriel Jesus demonstra a cada jogo porque é um dos atacantes mais promissores do futebol mundial.

O titular da seleção brasileira teve boa atuação e marcou um gol em sua estreia na Uefa Champions League, nesta quarta-feira (13/09). O Manchester City atropelou o Feyenoord por 4 a 0 no estádio De Kuip, em Roterdã, na Holanda.

O resultado faz os comandados por Pep Guardiola liderarem o Grupo F com três pontos ganhos. O Shakhtar Donetsk-UCR ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação, seguido de Napoli e Feyenoord, ambos com zero. 

Apesar de ter sofrido um corte em dividida com Sadio Mané, do Liverpool, na última rodada da Premier League, o goleiro brasileiro Ederson foi titular no duelo. Ele utilizou um capacete ao estilo Petr Chech para proteger o ferimento no rosto.

O volante Fernandinho também foi titular dos Citizens e chegou a usar a braçadeira de capitão no segundo tempo.

Melhor desde o apito inicial, o Manchester City resolveu o confronto com bastante rapidez. 

Aos dois minutos, David Silva cruzou da esquerda e Stones cabeceou na área. A bola foi no canto esquerdo e Vilhena tentou o corte, mas ela passa por baixo das suas pernas e entrou.

Após goleada na Champions, Guardiola rasga elogios a De Bruyne: 'Um dos melhores que já vi na vida'

Os visitantes continuaram não dando chances aos adversários e ampliaram o marcador aos 9. Walker cruzou da direita, Aguero se antecipou à marcação e chegou batendo de primeira no canto direito, sem chances para Jones.

Aos 26, Aguero bateu de fora da área, Jones deu rebote para o lado. Gabriel Jesus, sozinho e em posição legal,  só tocou para o gol vazio.

O City controlou a posse de bola até o final da primeira etapa, mas não conseguiu fazer o quarto gol.

No segundo tempo, os ingleses ampliaram o marcador, aos 20 minutos. De Bruyne cruzou da esquerda e Stones subiu mais alto do que a defesa holandesa na área. Ele cabeceou forte, sem chances para Jones defender.

  • Shakhtar vence Napoli

Na outra partida do grupo F, o Shakhtar Donetsk superou o Napoli por 2 a 1 e também estreou com o pé direito. Os tentos, um em cada tempo, foram marcados pelo brasileiro Taison e por Ferreyra. Milik descontou, de pênalti.

Após abrir 2 a 0, os mandantes ainda tomaram um susto quando o polonês Milik diminuiu a vantagem. Ainda assim, os comandados de Paulo Fonseca seguraram a vantagem e confirmaram os três pontos.

  • Próximos Jogos

Na próxima rodada da Uefa Champions League, o Manchester City receberá o Shakhtar Donestk no Etihad Stadium, na Inglaterra, dia 26 de setembro, às 15h45 ( de Brasília). 

No mesmo dia e horário, o Napoli enfrentará o Feyenoord no estádio San Paolo, na Itália.