Figueirense apresenta atacante sul-africano para reta final da Série B

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Divulgação
Ty Sandows jogando pelo Grêmio
Ty Sandows jogando pelo Grêmio

O Figueirense apresentou nesta quarta-feira o atacante sul-africano, Ty Sandows, de 22 anos. O estrangeiro chega como reforço para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, no qual os catarinenses lutam contra a queda.

Sem muitas chances entre os profissionais, Ty deixou o Grêmio no primeiro semestre deste ano. Desde então, ele vinha esperando uma oportunidade para voltar a jogar.


“É uma grande oportunidade, uma honra defender o Figueirense e logo que recebi o convite, conversei com o meu pai e vimos que se tratava de um clube e de um projeto sério”, destacou o atacante, que também passou pelas categorias de base do São Paulo.

Sobre suas características, sendo um atleta nascido fora do Brasil, Ty relembrou que sua formação foi sempre no futebol do País. “Sou africano, mas no Brasil que me formei como jogador de futebol, aqui aprimorei algumas características do meu jogo. O futebol pede que o jogador se adapte a diferentes funções”, enfatizou.

Sandows já está regularizado no BID da CBF e, legalmente, pode ser usado pelo técnico Milton Cruz. O próximo compromisso do Figueira é contra o Internacional, no Beira-Rio, no sábado. Com apenas 25 pontos, os catarinenses estão em 17º lugar, na zona de rebaixamento da segunda divisão.