BPL: Por última vaga nas semis, Merciless e BGH se enfrentam no ‘Counter-Strike’

ESPN.com.br

Bruno Alvares
s1 e seus companheiros precisam de uma vitória para ir à semifinal
s1 e seus companheiros precisam de uma vitória para ir à semifinal

Só há uma vaga aberta nas semifinais da ESL Brasil Premier League de Counter-Strike: Global Offensive e ela será decidida nesta sexta-feira (15). Na tela dos canais ESPN, a Merciless Gaming enfrenta a Brasil Gaming House para lutar pelo quarto e último lugar na próxima fase.

O jogo encerra a sétima e última rodada da liga e será atração do ESPN+, do Watch ESPN e do canal oficial da ESL Brasil na Twitch, às 18h30.

As novidades ficam por conta da MG, que trocou dois jogadores recentemente. Francisco “cqntrl” Reis e Filipe “fP” de Caires deixaram a equipe e foram para a Keyd Stars. Guilherme “dukeN” Góes, ex-Keyd, e Vinicius “vhz” Santana, ex-Factory Assault, são os substitutos.

Com 12 pontos, a MG é a atual 4ª colocada, com a BGH vindo logo em seguida, com 9. Como o primeiro critério de desempate é confronto direto, quem vencer fica com a vaga.

Há a possibilidade de que ambas consigam a classificação. Isso porque a atual escalação da Keyd, já classificada, é inapta a competir pois não manteve um trio fixo ao longo da liga. Para evitar a perda da vaga nas semis, a Keyd estuda utilizar Cássio “frostezor” Bergamo, que deixou o time recentemente, como substituto temporário.

Outra partida da sexta-feira (15), o duelo entre Team One e própria Keyd não será realizado devido a viagem dos Golden Boys aos Estados Unidos. A rodada começa nesta quarta (13), com o confronto entre Bootkamp Gaming e Team Glacon.