Conte exalta jogador espanhol: 'É um dos melhores defensores do mundo'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
EFE
Azpilicueta comemora seu gol na vitória do Chelsea sobre o Qarabag
Azpilicueta comemora seu gol na vitória do Chelsea sobre o Qarabag

Utilizado aberto no esquema de Antonio Conte de três zagueiros, Cesar Azpilicueta fez um dos seis gols da fácil vitória do Chelsea, nesta terça-feira, na estreia da Liga dos Campeões, contra o Qarabag. No clube inglês desde 2012, o espanhol foi elogiado pelo técnico, que o colocou entre os melhores do mundo.

“Na posição de defensor central é um dos melhores do mundo, sem dúvidas. Ele joga bem com e sem a bola. É um jogador muito completo e um cara fabuloso, que sempre é muito positivo. Para um treinador, é um sonho ter atletas assim”, disse o italiano à Sky Sports.

Willian comemora vitória do Chelsea na Champions League; meia brasileiro do Qarabag vê participação como 'conquista' para país

De quebra, Azpilicueta é o segundo capitão dos Blues depois da saída de John Terry para o Aston Villa – ele é a opção depois de Cahill. Até por conta disso, Conte seguiu o exaltando: “No ano passado, Azpi foi um dos jogadores mais importantes da equipe”, completou.

Após a empolgante vitória na estreia da Liga dos Campeões, o Chelsea agora se prepara para o duelo do próximo domingo, pelo Campeonato Inglês. Em Stamford Brigde, às 9h30 (de Brasília), o clube faz o clássico de Londres com o Arsenal com transmissão ao vivo e EXCLUSIVA dos canais ESPN.