Jornal: Barcelona e Real Madrid disputam agora joia francesa ‘tipo Iniesta’

ESPN.com
Getty Images
Maxime López é um dos nomes estudados por Barcelona e Real Madrid
Maxime López é um dos nomes estudados por Barcelona e Real Madrid

Barcelona e Real podem travar mais um clássico nos bastidores pela contratação de um jogador, segundo o jornal catalão "Sport". O nome da vez é de Maxime López, de 19 anos.

O meia atua pelo Olympique de Marselha e é considerado uma das maiores promessas do futebol europeu. Com grande desenvoltura e bom toque de bola, López não se prende a faixa central do campo e também chega ao ataque. É considerado, segundo o "Sport",  um "jogador estilo Iniesta" e o Barcelona apareceu como o primeiro interessado desde suas primeiras partidas na Ligue 1 durante a temporada passada.

Jordi Alba elogia grande partida do Barcelona; Semedo exalta Messi e comenta início no clube

Agora quem também está de olho no jogador é o Real Madrid. Historicamente conhecido como um clube que gasta milhões para contratar super-craques, o clube mudou seu perfil de contratações e agora busca jogadores jovens e promissores, podendo até emprestar por alguns anos até se fixar no time principal. Martín Odegaard, Marco Asensio, Dani Ceballos e Vinícius Júnior são exemplos dessa mudança de mentalidade merengue.

Um dos fatores que o Real acredita ser o diferencial e que pode pesar na escolha de López é com Zinédine Zidane. O treinador tem uma atenção especial aos jogadores franceses e já elogiou bastante o jogador. "É pequeno, mas é fascinante como joga. Me impressiona sua personalidade. Corre muito, se sacrifica e faz jogar", afirmou em março o técnico madridista, que conhece há tempos o jogador já que atuou quando mais jovem com seus filhos.

Zidane não se aprofunda na questão política, mas diz: 'Não vejo a Liga sem o Barcelona'

Por outro lado, o Barcelona também aposta na presença de outro ídolo do clube. Andoni Zubizarreta, ex-goleiro do Barcelona nos anos 1990, é o diretor de futebol do Marselha e poderia influenciar na decisão final. Além do mais, um dos amigos mais íntimos de Maxime López é o recém contratado Ousmane Dembélé, com quem jogou junto nas seleções de base.