Na China, técnico rival acusa time de Felipão de tramar “falsos acidentes rodoviários”

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
ESPN
Shangai SIPG se classificou para as semifinais da Champions Asiática
Shangai SIPG se classificou para as semifinais da Champions Asiática

André Villas-Boas, técnico do Shanghai SIPG, deu uma declaração, no mínimo, estranha após eliminar o Guangzhou Evergrande nos pênaltis, pela Liga dos Campões Asiática. Segundo o português, o time dirigido por Felipão teria tentado atrapalhar a viagem do Shanghai ao jogo, para atrasar a chegada do ônibus ao estádio e a maneira como isto teria sido feito é extremamente inusitada.


“Viajamos de ônibus para o estádio. Durante o percurso, os mesmos dois carros se envolveram em três acidentes à nossa frente”, apontou Villas-Boas.

Comentando a vitória e a classificação no torneio asiático, o técnico português voltou a enfatizar a possível trama do Guangzhou contra seu time. “Foi um feito para o Shanghai SIPG. Parecia que apenas um clube estava destinado a dominar o futebol na Ásia, sem se importar em bloquear hotéis e provocar falsos acidentes para consegui-lo”, insinuou.

Mais improvável que os “acidentes propositais” arquitetados pelo Guangzhou, só mesmo o que aconteceu dentro de campo. Após perder o jogo de ida por 4 a 0, o time de Felipão conseguiu recuperar o prejuízo na partida de volta, vencendo por 5 a 1, com gols do ex-cruzeiro Ricardo Goulart e do ex-Fluminense Alan. Contudo, nas penalidades, a equipe de Villas-Boas e dos brasileiros Hulk e Oscar garantiu a vaga nas semifinais do torneio, quando enfrentará o Urawa Reds, do Japão.