Ex-Coritiba marca, Urawa consegue virada e enfrenta time de Hulk nas semifinais da Champions asiática

ESPN.com


Veja os gols da vitória do Urawa sobre o Kawasaki por 4 a 1 pela Champions League Asiática

A Liga dos Campeões asiática reservou momentos de emoção para as partidas das semifinais. Depois do Guangzhou ser goleado por 4 a 0 na ida, reverter a desvantagem na volta e ser derrotado nos pênaltis, hoje o Urawa Red Diamonds conseguiu se dar melhor. Enfrentando os compatriotas do Kawasaki Frontale, a equipe sofreu 3 a 1 na primeira partida, mas deu a volta por cima, venceu por 4 a 1 e se classificou.

Mas a partida começou pior do que o imaginado e a classificação parecia algo distante quando o lateral Elsinho fez 1 a 0 para o Kawasaki aos 19 minutos do primeiro tempo. 

A situação só começou a melhorar na reta final da primeira etapa. O experiente atacante Koroki empatou aos 35 e recolocou o Urawa no jogo. Como se não bastasse, se viu com um a mais logo em seguida com a expulsão de Kurumaya para os visitantes.

Já que a competição não conta com o critério de gols fora, o Urawa foi ao segundo tempo precisando de mais três gols para a classificação. A vantagem numérica ajudava na tarefa e o time foi com tudo para o ataque.

O segundo gol finalmente veio aos 25 minutos com o esloveno Zlatan Ljubijankic. Kawasaki buscou ao máximo se defender para segurar a vaga, já que um gol levaria a decisão para os pênaltis.

Mas a estratégia não deu certo. Quando o jogo se encaminhava para o seu final, o brasileiro Rafael Silva marcou o terceiro para o Urawa. Revelado no Corinthians, o atacante só chegou a atuar nos profissionais do Coritiba entre 2012 e 2013. Com uma passagem de somente sete jogos, jogou na Suíça até chegar ao Japão em 2014.

"É uma alegria imensa fazer o gol e ainda ajudar na classificação da equipe. Trabalhamos duas semanas muito fortes por esse momento e sabíamos que, apesar do placar adverso, poderíamos reverter. Já fizemos história", afirmou o brasileiro.  

Rafael Silva ainda ressaltou o bom momento com a camisa da equipe japonesa. Ele é um dos artilheiros da Liga dos Campeões. 

"O gol é consequência do trabalho que venho fazendo dia a dia. Eu estava buscando esse gol para igualar minha melhor marca em uma só temporada. Foi ainda mais especial por ter sido em uma decisão. Agora é fazer na semifinal e se Deus quiser na final", completou. 

E para delírio do jogador e de toda sua equipe, menos de um minuto depois veio o gol da classificação com Toshiyuki Takagi e a passagem para a semifinal da Champions asiática.

Agora a competição já tem suas semifinais definidas. De um lado, o Urawa Red Diamonds encara o Shanghai SIPG, equipe dos brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson. Do outro lado se enfrentam Al-Hilal e Persepolis. As partidas serão disputadas nos dias 26 e 27 de setembro e 17 e 18 de outubro.